Pular para o conteúdo principal

Terceira edição do Vida&Arte Convida terá literatura como protagonista na Livraria Cultura

O Vida&Arte Convida chega à terceira edição na Livraria Cultura de Fortaleza neste sábado, 14, e terá uma uma programação dedicada exclusivamente para a literatura. O evento terá entrada gratuita, com início às 15 horas.
O convidado especial desta edição será o escritor carioca Raphael Montes. Considerado uma revelação da literatura policial no Brasil, ele fará parte de uma entrevista aberta em um bate-papo com a escritora Socorro Acioli, às17 horas. Logo depois, às 19 horas, ele fará uma sessão de autógrafos para os fãs.
Raphael é autor quatro livros de suspense, todos com direitos de adaptação vendidos para o cinema atualmente. 'Suicidas", seu primeiro romance publicado, foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010 e do Prêmio São Paulo de Literatura 2013. A segunda obra, "Dias Perfeitos", é vendido em 22 países e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon dos Estados Unidos. O escritor também assina roteiros para  a televisão, como de "Supermax", e colaborou com a novela "A Regra do Jogo", os dois da Rede Globo.
Foto: Divulgação
O evento também receberá o lançamento de "Tartarugas até lá em baixo", o novo livro de John Green, autor de grandes sucessos como "A Culpa é das Estrelas". A obra conta a história de uma garota com transtorno obsessivo-compulsivo que busca um milionário misteriosamente desaparecido em busca de uma recompensa em dinheiro.
O Vida&Arte Convida já teve duas outras edições, uma dedicada aos quadrinhos, quand recebeu Fábio Moon e Gabriel Bá, e outra com o músico Criolo. O evento acontece mensalmente na Livraria Cultura.
Programação paralela
A programação ainda inclui duas atividades extras, que acontecerão paralelamente à programação principal. Para as crianças, haverá um espaço de contação de histórias, com Muryel Damasceno, que partirá do livro "Um coração para o rei" de Clara Brancaflor. A brincadeira acontecerá no espaço infantil da Livraria Cultura às 17 horas.
Na varanda, às 19 horas, os fãs de Harry Potter que formam o grupo A Ordem fazem uma roda de conversa sobre o livro "O chamado do Cuco", obra de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowlling, escritora da saga do bruxinho.
Confira a programação completa do Vida&Arte Convida:
Programação principal
15 horas - Lançamento de "Tartarugas até lá embaixo", novo livro de John Green
17 horas - Entrevista aberta e bate-papo com Raphael Montes mediada por Socorro Acioli
19 horas - Sessão de Autógrafos com Raphael Montes
Programação paralela
17 horas - Contação de Histórias a partir do livro “Um coração para o rei” com Muryel Damasceno
19 horas - Clube da Leitura sobre o livro “O chamado do Cuco” com o grupo A Ordem
Serviço
Vida&Arte Convida especial literatura
Quando: sábado, 14, a partir de 15h
Onde: Livraria Cultura (av. Dom Luís, 1010 - Meireles)
Gratuito
Redação O POVO Online

Comentários