Pular para o conteúdo principal

Unifor lança Prêmio de Literatura; inscrições seguem até 1º de dezembro

Image-0-Artigo-2310709-1
Batista de Lima, idealizador do Prêmio de Literatura Unifor, destaca sua abrangência (Foto: Fernanda Siebra)
Novos escritores já podem começar a preparar trabalhos para participar do Prêmio de Literatura Unifor 2017. A iniciativa visa laurear autores de textos inéditos, no gênero poesia. As inscrições estão abertas até 1º de dezembro. O concurso se divide em duas áreas: obra inédita e trabalhos inéditos. Na primeira, será considerada obra inédita livro de poemas com no mínimo 100 páginas que não tenham sido publicados em nenhum órgão de comunicação, inclusive redes sociais.

Trabalhos inéditos seguem a mesma regra de ineditismo, com no máximo 5 páginas. As inscrições podem ser feitas presencialmente (na Vice-Reitoria de Extensão da Unifor), pelo correio ou, novidade deste ano, por e-mail (premiodeliteratura@unifor.br).

Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão de três professores de Literatura Portuguesa. A solenidade de divulgação do resultado, entrega dos prêmios e lançamento dos livros está prevista para 21 de março de 2018, no Teatro Celina Queiroz.

Premiação

Na categoria obra inédita, um trabalho será premiado com uma viagem a São Paulo, para visitar a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, além da publicação de 400 exemplares. Na categoria trabalhos inéditos, 20 autores serão premiados: o 1º lugar ganha uma viagem ao Rio de Janeiro, para visitar a Biblioteca Nacional, e os autores classificados do 1º ao 20º lugar terão seus trabalhos publicados em uma coletânea, com uma tiragem de 20 exemplares para cada candidato.

Idealizador do Prêmio, o escritor Batista de Lima avalia a importância do concurso, de abrangência nacional. "Já tivemos ganhadores da Bahia e Minas. Além da premiação, os trabalhos publicados são distribuídos por bibliotecas de todo Brasil. Cada autor ainda ganha 20 exemplares" explica.

Mais informações:

Prêmio de Literatura Unifor 2017

Inscrições de trabalhos até 1º de dezembro de 2017, na Vice-Reitoria de Extensão (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz), pelo correio ou por e-mail (premiodeliteratura@unifor.br). Contato: (85) 3477.3311

Diário do Nordeste

Comentários