Pular para o conteúdo principal

Festival Concreto deixa Fortaleza mais colorida


O Centro de Eventos e a passarela defronte ao prédio foram alguns dos pontos escolhidos pelo Festival Concreto. Os locais ganharam pinturas coloridas que agrada a quem passa pelos equipamentos (Foto: Saulo Roberto)
Desde o último dia 10 de novembro Fortaleza está mais colorida. A arte ganhou os muros, entre outras estruturas da cidade, através das intervenções de artistas cearenses, de outros estados e até internacionais, que participam da 4º edição do Festival Concreto. O evento, que segue até este fim de semana, invadiu diversos pontos da Capital cearense como o Centro Cultural Dragão do Mar, Porto Iracema das Artes, Centros Sócio-Educacionais, Hotel Sonata, entre outros pontos de Fortaleza.
De acordo com Alberto Gadanha, produtor do Festival, o retorno do público tem sido positivo e sintomático. "A ideia do Festival é não ser somente um evento que traz o artista pra pintar e acabou. É importante que exista uma troca com a cidade. Nesse sentido, tentamos abranger diferentes espaços da Cidade. É sempre muito positivo o retorno da sociedade. Está com um nível de aceitação muito grande. Muitas pessoas que moram perto ou passam pelos locais elogiam e fazem comentários positivos. É bem legal esse retorno", afirma.
Curiosidade
Vanessa Galdeano, artista do duo argentino Medianeras e participante do evento, conta que está empolgada em poder deixar sua marca na Capital cearense. Sua arte, um caracol gigante pintado no paredão lateral do Centro de Eventos do Ceará, tem causado curiosidade entre o público que passa pelo local. "Muita gente que passa por aqui se emociona, tem curiosidade ou até mesmo questiona. É nossa primeira vez em Fortaleza e está sendo uma experiência muito enriquecedora. Essas intervenções contribuem para deixar os locais com um pouco mais de vida e alegre", revela.
Lorena Lopes, estudante universitária, disse ser a favor das intervenções artísticas realizadas durante o Festival Concreto. "Sou a favor de todas as manifestações culturais. Nesse caso, o colorido dá um novo ar à cidade. Só vem a contribuir. Fortaleza agora é mais uma cidade a entrar nesse tipo de experiência, como já acontece em outros lugares do mundo", pontua.

Comentários