Pular para o conteúdo principal

Psicóloga Zenilce Bruno lança segundo livro: Reserva de Felicidade

O lançamento será próximo sábado (2) às 16h no Parque Ecológico do Cocó.
Foto: Arquivo Pessoal
Reserva de Felicidade é o segundo livro com textos reflexivos escrito pela psicóloga e sexóloga Zenilce Bruno. A narrativa aborda temas como amor, paixão, sexo, amizade, juventude, maturidade, ética, etc. O livro reúne uma coletânea de 50 crônicas publicadas pelo jornal O Povo que falam sobre a vida, o cotidiano, sobre a felicidade.

A autora

“Ora dócil, ora inquieta,” como escreve Ana Carosa na primeira orelha do livro, Zenilce Bruno é constantemente solicitada a falar em público sobre comportamento, e há dez anos publica crônicas inspiradas “em falas de personagens anônimos”. Seus textos falam muito da dimensão afetiva e da penosa e ao mesmo tempo agradável aventura de estar vivo.
Para Zenilce a felicidade é um estado de espírito. “A alegria e o bem estar muitas vezes são temporários mediante as situações de dor que todos nós enfrentamos ao longo da vida. Nessas circunstâncias torna-se difícil manter a serenidade, por isso é tão importante trabalhar o pensamento positivo. Temos que preparar o nosso espírito para que os momentos bons possam nos fortalecer durante as situações difíceis”, afirma a psicóloga.
“Nós vivemos bons momentos e momentos ruins e, eu sugiro que as pessoas aproveitem ao máximo esses bons momentos e guardem na reserva da felicidade. Funciona  como se fosse um cofrinho em que vamos guardando as coisas boas que vivemos para que possamos recorrer a essa reserva quando não estivermos bem. Esses momentos memoráveis e alegres são a nossa reserva da felicidade”, explica a autora.

Serviço

Lançamento do livro Reserva da Felicidade
Dia 02/12/2017 as 16h
Local: Parque Ecológico do Cocó
Av. Padre Antônio Tomas S/N

Boa Notícia

Comentários