Pular para o conteúdo principal

Curso de fotografia religiosa acontece em Fortaleza

O Curso de Fotografia Religiosa é pioneiro no Brasil e já foi ministrado também na Bolívia e no Equador. O curso é um convite para pensar a fotografia de maneira diferenciada, através dos olhos da alma, e acontece nos dias 16 e 17 de dezembro.
Fotografar dentro do âmbito religioso não é o mesmo que fotografar em qualquer outro. Um fotógrafo católico precisa ser uma presença coerente e testemunhar os valores evangélicos, pois o registro carrega dentro de si códigos visuais de sua fé.
É necessário criar técnicas de gestão e avançar para campos interdisciplinares que possa complementar e auxiliar a uma visão mais clara e estratégica de ação evangelizadora, e sabemos o quanto a fotografia é uma grande ferramenta para este meio.
O curso tem por base os seguintes pilares: Técnica, Ciência e Fé. Através deles o aluno é conduzido a uma resignificação do olhar e, no final, a câmera não é a protagonista, mas sim o olhar.
A história do pensamento humano é repleta de comparações e reflexões entre os olhos e o espírito. Os olhos do saber, os olhos que contemplam a beleza divina, os olhos que chocam com a realidade e diante da qual também permanecem indiferentes, desviados.
O termo “olhos da alma” pode parecer um pouco poético, mas através da ciência os fotógrafos serão levados ao registro autoral de suas expressões afetivas.
Organizando essa sistemática cognitiva fica mais claro como registrar dentro das dimensões propostas e a melhor forma de aplicá-las. Assim, é possível extrair o melhor resultado sem perder a sua veracidade, deixando-o crível, sensível e fazendo com que os que contemplem a imagem vivam uma experiência de fé.
O curso que vem revolucionando a comunicação católica está em suas últimas edições de 2017. Para participar, é necessário ter uma câmera fotográfica, mesmo que não seja profissional. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço
16 e 17 de dezembro de 2017
Paróquia Cristo Rei – Rua Nogueira Acioli, 805 – Aldeota, Fortaleza.
Informações pelo whatsapp: (43) 99630-3031
Inscrições e mais informações
Tribuna do Ceará

Comentários