LIVRARIA DUMMAR ENCERRA A PRIMEIRA TEMPORADA DO CLUBE DE PSICANÁLISE

A Livraria Dummar e o Espaço O POVO de Cultura & Arte realizam nesta quarta-feira, 13, às 19 horas, a terceira edição do Clube de Psicanálise, que tem como tema Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo. O encontro encerra a primeira temporada do Clube.
Com a proposta de realizar debates informais e abertos ao público sempre sob uma perspectiva da psicanálise e num diálogo com outras formas de saber, esse primeiro ciclo é encerrado com uma conversa sobre a intensidade do consumo como lógica da vida, a formação de subjetividades na produção do consumo.
“A cada encontro, um novo assunto deita no divã” é o mote desse espaço de análise e discussão. “Um novo assunto” que é também urgente, vindo de impasses e problemas que marcam as experiências social e cultural contingentes no Brasil. Na primeira edição, repercutimos a polêmica mais recente sobre censura à arte com o encontro “Democracia e o lugar da arte”, e na segunda edição falamos a propósito das práticas atuais do ódio, principalmente nas suas expressões virtuais.   
Também como uma oportunidade de “escuta”, o encontro traz assuntos que mobilizam e incomodam o imaginário e a sensibilidade nacionais. Cada edição tem a participação fixa da psicanalista Alice Carneiro, uma das responsáveis pela curadoria do clube. Para o encontro de quarta-feira, 13, estará presente a jornalista Neila Fontenele.
Em março de 2018, o Clube de Psicanálise retorna com atividades.

SERVIÇO
Clube de Psicanálise – “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo”
Quando: 13 de dezembro, às 19 horas
Local: Livraria Dummar, no Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282 – sede do jornal O POVO)
Mais informações: 3255 6226
Entrada gratuita           

O Povo

Comentários

Mais Visitadas

MISTÉRIOS DE NESTOR

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

MALALA

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais