Pular para o conteúdo principal

Os dez livros mais lidos de 2017

por Carol Kossling - Repórter
Com mais um ano chegando ao fim várias categorias fazem a listinha dos dez mais de 2017. Na moda não é diferente e a Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, elegeu os títulos mais vendidos entre os dias 1º de janeiro e 15 de dezembro.
No levantamento autores brasileiros estão em destaque nas primeiras colocações. Entre eles Gloria Kalil, que aparece em primeiro no ranking, seguida por Alice Ferraz, e André Carvalhal que ocupa a terceira e quarta colocação.
Etiqueta
No livro "Chic Profissional - Para Circular e Trabalhar No Mundo Globalizado", Glória Kalil reúne dicas para quem quer ser eficiente na profissão. Entre as orientações como elaborar um bom currículo, de que maneira agir em entrevistas, que roupa vestir no dia a dia, como lidar com celular, e-mail e redes sociais e como enfrentar almoços, jantares e a festa da firma.
Vestir bem
Já Alice Ferraz, na obra "Moda À Brasileira - o Guia Imprescindível Para Os Novos Tempos da Moda", foca no vestir-se bem e fala sobre os novos tempos da moda, quebra de paradigmas e reinvenção.
Alice não quer ensinar o que pode e o que não pode, mas como raciocinar a moda de maneira criativa, para cada um explorar seu jeito de ser e o seu poder. Além disso, traz um moodboards das influenciadoras do F*Hits, entre elas a cearense Nicole Pinheiro e outras como Lalá Noleto, Camila Coelho, Helena Lunardelli e Sophia Alckmin.
Consciência social
Como as empresas de moda deveriam agir no atual momento de conexão que o mundo vive é o tema principal do exemplar de André Carvalhal "Moda Com Propósito".
Na leitura uma reflexão sobre a ansiedade gerada pelo consumismo ter deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais.
Carvalhal nos mostra como é necessário entender certos valores como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural para ser capaz de inovar e empreender com sucesso.

Livros de moda

Mais vendidos em 2017
1. Chic Profissional - Para Circular e Trabalhar No Mundo Globalizado
Gloria Kalil
2. Moda À Brasileira - O guia imprescindível para os novos tempos da moda
Alice Ferraz
3. Moda Com Propósito
André Carvalhal
4. A Moda Imita A Vida - Como Construir Uma Marca De Moda
André Carvalhal
5. 100 Anos de Moda
Cally Blackman
6. Maquiagem - Os Segredos Dos Profissionais
Kit Spencer
7. O Essencial - O que você precisa saber para viver com mais estilo
Costanza Pascolato
8. Livro Dos Cachos
Sabrinah Giampa
9. Os Segredos Do Guarda-Roupa Europeu
Anuschka Rees
10. Parisiense - O Guia de Estilo de Ines de La Fressange
Inès De La Fressange/ Sophie Gachet

Fonte: Saraiva

Comentários