Pular para o conteúdo principal

Projeto fotográfico retrata a vida de moradores de rua em pontos turísticos de Fortaleza

Um projeto de um grupo de fotógrafos mostra o outro lado de alguns dos pontos mais famosos de Fortaleza. Denominado Luz Urbana, o projeto foca nos moradores de rua desses lugares, tantas vezes invisíveis aos olhos de quem por lá passa.
“O foco é mostrar o contraste social, a diferença social é muito grande”, afirma Diógenes da Silva, um dos fotógrafos integrantes da equipe. Ao lado dele, estão Davi Bergamo e João Lessa. Para ressaltar ainda mais as diferenças, as imagens são carregadas no jogo de luz e sombra.
“O projeto irá explorar outros pontos turísticos de Fortaleza para traçar um paralelo entre o que o se vê durante o dia/noite, buscando sentimentalizar através das imagens o espaço urbano de Fortaleza”, diz Davi Bergamo.
Junto às fotos, um perfil jornalístico, contando um pouco da história dos moradores de rua. O intuito do projeto é reunir material em uma revista digital.
Na “missão Centro” do projeto, os fotógrafos retratam a Praça do Ferreira e seus moradores, em pleno mês do Natal de Luz. Confira galeria com algumas das fotos que compõem o projeto.
Tribuna do Ceará

Comentários