Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2017

Devoto, astronauta brasileiro leva broche com imagem de Aparecida ao espaço

Imagem
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, levou um broche com a imagem da santa na viagem que fez ao espaço, em 2006. A peça foi um dos itens que ele escolheu por carregar durante a missão de dez dias - era permitido levar apenas um quilo em bagagem. A fé em Nossa Senhora é uma herança dos pais. Ainda criança ele foi apresentado para a santa, com orações e visitas ao Santuário Nacional. Ele conta que sempre carrega uma imagem de Aparecida com ele e que, por isso, durante a ida para o espaço, não seria diferente. “Levei várias coisas, como fotos da família, um MP3 com músicas, e um broche com a imagem de Nossa Senhora com um terço desenhado em volta dela. Hoje está na sala das promessas no Santuário”, disse. No local, também está guardada uma mensagem que ele escreveu durante a viagem. Sala das Promessas de Aparecida abriga carta com mensagem escrita por Marcos Pontes (Foto: Filipe Rodrigues / G1)
Marcos conta que o primeiro pensamento que ele …

Cientistas americanos desenvolvem injeção que pode reunir todas as vacinas infantis

Imagem
Um dos primeiros "presentes" de quase toda criança é uma carteira de vacinação a ser preenchida com cada uma das doses que ela precisa tomar para poder se proteger de doenças. Mas uma tecnologia que está sendo desenvolvida nos Estados Unidos pode mudar um pouco essa realidade. A ideia é criar uma só dose que valesse por todas - uma única injeção que daria às crianças todas as imunizações de uma vez. Essa dose única armazenaria as vacinas em cápsulas microscópicas, que seriam liberadas aos poucos em tempos específicos. A técnica começou a ser aplicada em estudos com camundongos e foi divulgada na publicação científica Science. Cientistas afirmam que a tecnologia poderia ajudar pacientes em todo o mundo. Micropartículas A imunização de crianças hoje é feita em muitas doses, tomadas desde as primeiras semanas de vida. Para tentar mudar isso, a equipe de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) desenvolveu um novo tipo de micropartícula q…

Confira a lista de vencedores do Emmy 2017

Imagem
por Folha Press Nicole Kidman, Reese Witherspoon e a equipe de "Big Little Lies" ( REPRODUÇÃO/EMMY OFICIAL ) A minissérie produzida pela HBO "Big Little Lies" começou arrasando na noite de entrega da 69ª premiação do Emmy. O programa rendeu o Emmy de atriz coadjuvante em telefilme ou minissérie para Laura Dern e de ator coadjuvante para Alexander Skarsgard, no papel do violento marido de Nicole KidmanJean-Marc Vallée também levou o prêmio de direção pela série. Outra favorita da noite na categoria série dramática, "The Crown" rendeu o prêmio de ator coadjuvante para o veterano John Lithgow -premiado antes por "Dexter", "Amazing Stories" e pela comédia "3rd Rock from the Sun". "Handmaid's Tale" derrotou "The Crown", "Westworld" e "Stranger Things" na categoria roteiro de série dramática, para Bruce Miller. A série distópica da Hulu também rendeu um troféu de atriz coadjuvante par…

Artista usa HQ para mostrar dificuldades de ser criança no Brasil

Imagem
Obra é dividida em seis capítulos, cada um dedicado a um século desde o início da colonização. Em cada capítulo, o autor mostra as dificuldades enfrentadas pelas crianças. No site, os leitores podem não só ler a história em português, inglês, francês e espanhol. (AVEC Editora/Divulgação)
Um bebê nasce numa pequena casa de madeira do Brasil do século 16. Ao saber que a criança nasceu, o pai entra afobado no quarto querendo saber se sua mulher finalmente deu à luz um menino, porque ele não quer mais filhas. Esse é o primeiro capítulo da história em quadrinho (HQ) A Infância do Brasil, de José Aguiar.A HQ é dividida em seis capítulos, cada um dedicado a um século desde o início da colonização do Brasil por Portugal. E, em cada capítulo, o autor mostra as dificuldades enfrentadas pelas crianças, principalmente as mais pobres e de minorias étnicas, no país, como a desigualdade de gênero, o preconceito racial, o trabalho infantil, a mortalidade infantil e a pobreza.
Tudo isso usando, como p…

#projetonovobonsucesso resgata a autoestima e investe no município de Quixeré

Imagem
As atividades são realizadas no município de Quixeré e têm como objetivo incentivar a autonomia dos moradores e geração de empregos na cidade 18/09/2017 Momento de atividades, aula de flauta com as crianças do município. Foto: Clicia Weyne A convivência, o esporte e a cultura como fatores que agregam saberes tradicionais, tecnologia e geração de emprego e renda, na construção de viver juntos e morar bem. Essa é a proposta do #projetonovobonsucesso: iniciativa de responsabilidade socioambiental da Cimento Apodi, em Quixeré, a 201 quilômetros de Fortaleza, na localidade Bonsucesso. Entre todos os ganhos, o maior é o empoderamento dos moradores, que voltaram a acreditar que o lugar em que nasceram e vivem tem grandes qualidades e pode voltar a ser produtivo, fértil e gerador de emprego e renda. Ação Capoeira, futsal, aulas de Violão e flauta, diagnóstico de potencial produtivo pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Nordeste (BNB) com incentivo par…

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

O padrão qualidade do ensino

São Luiz exibe "Vidas Secas" e homenageia Nelson Pereira dos Santos

Inscrições Abertas para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo

JOÃO BATISTA, O MAIOR