Pular para o conteúdo principal

Ator que interpretava Tinky Winky em "Teletubbies" morre aos 52 anos

O ator britânico Simon Shelton Barnes, conhecido pelo papel de Tinky Winky no seriado infantil Teletubbies, morreu aos 52 anos. Bailarino e coreógrafo, o artista faleceu no último dia 17 de janeiro, quatro dias após seu aniversário. O intérprete do boneco roxo marcou a infância de quem nasceu no fim da década de 90. A série começou em 1997 e foi ao ar até 2001. A informação foi dada ao jornal The Independent.

Henry, filho do artista, lamentou a perda em seu Facebook. "Eu costumava ficar envergonhado quando criança por ele ser dançarino e ator, mas agora eu não poderia ser mais orgulhoso. Ele está agora em um lugar melhor e sei que ele não iria querer me ver triste, então vou viver minha vida da maneira que ele espera", desabafou. A causa da morte não foi divulgada.

Família, amigos e fãs poderão se despedir do ator no próximo dia 7 de fevereiro no Bedford Crematorium, no Reino Unido. Os parentes pedem que quem for participar vista roupas claras. A sobrinha de Simon, Emily Atack, homenagou o tio em publicação no Instagram: "O mais legal e talenoso cara que vocês poderiam conhecer".
 
 

Confira a abertura de Teletubbies:
Redação O POVO Online 

Comentários