Ator que interpretava Tinky Winky em "Teletubbies" morre aos 52 anos

O ator britânico Simon Shelton Barnes, conhecido pelo papel de Tinky Winky no seriado infantil Teletubbies, morreu aos 52 anos. Bailarino e coreógrafo, o artista faleceu no último dia 17 de janeiro, quatro dias após seu aniversário. O intérprete do boneco roxo marcou a infância de quem nasceu no fim da década de 90. A série começou em 1997 e foi ao ar até 2001. A informação foi dada ao jornal The Independent.

Henry, filho do artista, lamentou a perda em seu Facebook. "Eu costumava ficar envergonhado quando criança por ele ser dançarino e ator, mas agora eu não poderia ser mais orgulhoso. Ele está agora em um lugar melhor e sei que ele não iria querer me ver triste, então vou viver minha vida da maneira que ele espera", desabafou. A causa da morte não foi divulgada.

Família, amigos e fãs poderão se despedir do ator no próximo dia 7 de fevereiro no Bedford Crematorium, no Reino Unido. Os parentes pedem que quem for participar vista roupas claras. A sobrinha de Simon, Emily Atack, homenagou o tio em publicação no Instagram: "O mais legal e talenoso cara que vocês poderiam conhecer".
 
 

Confira a abertura de Teletubbies:
Redação O POVO Online 

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU