Pular para o conteúdo principal

CNH eletrônica começa a valer em fevereiro no Brasil

A partir do mês que vem todos os estados brasileiros estarão aptos a emitir CNH-e

Resultado de imagem para cnh eletronica
Da redação, com Detran
A partir do mês de fevereiro, todos os estados do Brasil poderão disponibilizar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Este documento digital terá o mesmo valor jurídico que a versão impressa, que também continuará a ser emitida.
A CNH-e funcionará por meio de um aplicativo para smartphones. Ela só poderá ser solicitada, porém, para aqueles motoristas que já possuem o documento impresso com o QR-Code ― trata-se de código que possibilita a leitura das informações por aparelhos eletrônicos e que foi implantado nos documentos impressos emitidos a partir de maio do ano passado. Os condutores que renovarem suas carteiras terão acesso à CNH-e.
O aplicativo para a CNH digital está disponível para as plataformas Android e iOS . Para solicitar o documento, o motorista deverá preencher um cadastro no Portal de Serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que confirmará seu e-mail com a utilização de um certificado digital. O cadastro deve ser feito por meio de um equipamento que permita esse tipo de certificação ou em um posto do Detran.

Comentários