Leia ebook sobre o livro A Hora da Estrela e a obra da escritora Clarice Lispector

Um ebook sobre a obra A Hora da Estrela, clássico livro de Clarice Lispector, foi lançado gratuitamente. Nomeado Clarice em Tecnicolor, o livro virtual reúne textos de professores, escritores e pesquisadores que têm identificação com a obra clariceana. A publicação é comemorativa aos 40 anos de morte de Clarice Lispector, marcados em dezembro do ano passado. São também os 40 anos de publicação do livro A Hora da Estrela, um dos textos mais reconhecidos e aclamados da autora.
A produção é capitaneada por Anderson Paes Barretto, coordenador do curso de Publicidade e da pós-graduação da Faculdade Fama, em Recife. Anderson é pesquisador, leitor e fã da autora. Além de assinar um dos textos, Anderson convidou os seguintes participantes para participar do processo: Adriane Garcia (Belo Horizonte, MG), Adriano Portela (Recife, PE), Anna K Lima (Fortaleza, CE), Isabel Costa (Fortaleza, CE), João Gomes (Recife, PE), María Fernanda Pampín (Buenos Aires, Argentina) e Raimundo de Moraes (Recife, PE).
(Sim, eu estou entre as pessoas escolhidas para participar e é um motivo imenso de orgulho <3. Foi incrível – e doloroso – desenvolver esse texto. Para Clarice, tudo).

Clarice em Tecnicolor

O título “Clarice em Tecnicolor” é uma referência direta ao texto “Dedicatória do Autor”, que introduz o A Hora da Estrela. Nele, a autora diz: “É uma história em tecnicolor para ter algum luxo, por Deus, que eu também preciso”. Os textos publicados no e-book se completam, mesmo com estilos bem diversos, que vão da crônica ao poema, da resenha literária ao ensaio, todos, envolvidos com muita “paixão” por Clarice e sua obra como um todo. As ilustrações foram feitas por Clenio Oliveira, aluno do 4º período de Publicidade da Faculdade Fama. O projeto gráfico foi desenvolvido por Antonio Valença, aluno do 6º período de Publicidade da faculdade, que também ficou responsável pela arte de capa. O processo todo durou cerca de um mês, com intenso fluxo de ideias e até a versão final. A parte de registro é da Editora Babecco e o apoio e realização, da Faculdade Fama”, explica material de divulgação da obra.
Blog O Povo

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU