"Três Anúncios para um Crime" é grande vencedor em Globo de Ouro

O drama sombrio do filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro com quatro prêmios na cerimônia deste domingo.
Cena do filme
Cena do filme "Três Anúncios para um Crime". (Divulgação)
Por Jill Serjeant
LOS ANGELES - O drama sombrio "Três Anúncios para um Crime" foi o grande vencedor do Globo de Ouro com quatro prêmios na cerimônia de domingo, em uma noite marcada por piadas contundentes sobre assédio sexual e homenagens emocionantes às vítimas que quebraram o silêncio.
A comédia sobre o relacionamento mãe e filha "Lady Bird - A Hora de Voar" foi eleita o melhor filme de comédia, e a protagonista da produção da A24, Saoirse Ronan, ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de comédia.
Gary Oldman foi nomeado melhor ator de filme de drama por seu papel como o líder britânico Winston Churchill em "O Destino de Uma Nação", da Focus Features, e Frances McDormand levou para casa o prêmio de melhor atriz de filme de drama por seu papel como uma mãe furiosa buscando vingança no filme da Fox Searchlight "Três Anúncios para um Crime".
James Franco ganhou o prêmio de melhor ator em filme de comédia por sua produção "Artista do Desastre", também da A24. O diretor mexicano Guillermo del Toro foi eleito melhor diretor por sua fantasia "A Forma da Água".
Entretanto, a noite foi dominada não por aqueles que levaram prêmios para casa, mas por piadas e discursos sobre o escândalo de abusos sexuais que tem abalado Hollywood.
"Feliz Ano Novo Hollywood! É 2018! A maconha finalmente é permitida e o abuso sexual finalmente não é", ironizou o apresentador Seth Meyers na abertura do evento, recebendo aplausos da audiência célebre em Beverly Hills.

Reuters

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Parabéns, Padre Geovane!

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU