Poeta cuiabano é convidado de Festival de Literatura organizado pela Sorbonne em Paris

Poeta cuiabano é convidado de Festival de Literatura organizado pela Sorbonne em Paris
O poeta cuiabano Matheus Guménin Barreto participa, no próximo mês de março, de um festival de literatura que acontece em Paris, França, o ‘Printemps Littéraire Brésilien’ (Primavera Literária Brasileira). O autor foi convidado para o evento, que é organizado pela Universidade Sorbonne e será levado, ainda, à Bélgica, à Alemanha, a Luxemburgo e aos Estudos Unidos.

Matheus mora atualmente em São Paulo, onde cursa pós-graduação em tradução do alemão na USP. Ele já publicou o livro de poemas A máquina de carregar nadas (Editora 7Letras) em alguns estados brasileiros, e o lançamento em Cuiabá aconteceu no espaço cultural Metade Cheio onde o livro ainda pode ser adquirido pelo público cuiabano.

O Printemps Littéraire Brésilien começa no dia 14 de março, quarta-feira, e tem por objetivo levar às universidades europeias autores brasileiros considerados representativos da literatura contemporânea. Nele, haverá debates, mesas de conversa, lançamentos, oficinas e leituras públicas.

O evento, organizado pelos professores Leonardo Tonus e César Lima, conta com a presença de Adriana Calcanhotto, Adelaide Ivánova, Julián Fuks, Aline Bei, Caio Augusto Leite, Carola Saavedra, Natalia Borges Polesso e muitos outros.

A programação completa do evento em Paris pode ser acessada AQUIVeja mais informações sobre o Festival pelo SITE

Fonte: http://www.olhardireto.com.br

Comentários

Mais Visitadas

Assunção: Deus recorre aos humildes

1º Festival de Literatura do Sertão do São Francisco vai homenagear escritor de Petrolina, PE

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo

Madonna chega aos 60 anos como uma artista única