Pular para o conteúdo principal

Projeto de alunos da UFC de Quixadá é finalista em competição de inovação tecnológica


ufc
Foto: Divulgação/UFC
Com o projeto denominado "Fala aí - Identificador e Distúrbios Fonológicos", a Universidade Federal do Ceará, com uma equipe do campus de Quixadá, é uma das finalistas do Campus Mobile, na categoria Educação. 
O Campus Mobile é um evento promovido pelo Instituto Net Claro Embratel e premia boas iniciativas de inovação para telefonia móvel, além de contribuir com a formação de jovens talentos universitários.
O projeto da equipe cearense trata-se de um aplicativo que tem como finalidade auxiliar professores na execução de atividades lúdicas focadas na linguagem e na fala.  O objetivo é alertar quando há necessidade de encaminhar a criança a um especialista em distúrbios do tipo.
A fase seguinte será para a finalização dos protótipos e a banca de avaliação vai estabelecer algumas metas para o desenvolvimento do projeto. Se elas forem cumpridas, são premiadas com R$ 6 mil. Os alunos cujo projeto possui melhor desempenho são contemplados  com uma viagem para a cidade de São Francisco e ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, no mês de setembro. 
A equipe finalista é do curso de Design Digital e conta com os seguintes alunos: Ana Karine Bessa Candido, Caíque de Araújo Monteiro e Francisco Alan Ribeiro dos Santos, todos do Curso de Design Digital.
resultado final será divulgado apenas em abril. 

Diário do Nordeste

Comentários