Pular para o conteúdo principal

Secult convida para a Leitura Aberta do XX Edital Ceará Junino

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza no sábado, 17/2, a Leitura Aberta do XX Edital Ceará Junino, convidando todos os interessados a participarem do momento de construção do novo edital a ser lançado em breve. A atividade acontece às 8h30, no auditório da Secult, (Rua Major Facundo, 500, Centro - Fortaleza - 6º andar).

Constitui objeto do XX Edital Ceará Junino selecionar e apoiar a realização de iniciativas destinadas à promoção, preservação e difusão das tradições regionais cearenses voltadas para as manifestações próprias do ciclo junino. As categorias apoiadas pelo edital são: Quadrilhas Juninas, Festival Regional de Quadrilha Junina e  Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. 

Através do edital, o Governo do Estado, por meio da Secult, apoiará projetos em todo o Ceará, cumprindo as diretrizes de descentralização e democratização do acesso aos bens e ações culturais e de valorização das tradições populares cearenses. Cinquenta por cento dos recursos serão destinados a projetos de residentes no Interior do Estado. Somando-se os recursos destinados aos pareceristas que selecionarão os projetos e à realização do seminário Ceará da Paixão. 

Fonte: Secult

Comentários