Tráfico de pessoas: como ajudar a combatê-lo?

A Rede um Grito pela Vida está realizando uma série de eventos em todo o Brasil para ajudar as pessoas a tomarem consciência das consequências do tráfico e como combatê-lo.
Para denunciar, em todo Brasil, disque 100 ou 180
Para denunciar, em todo Brasil, disque 100 ou 180 (Reprodução)

Com o Papa Francisco, a Igreja Católica no mundo levanta a voz no combate à chaga social do tráfico de pessoas e promovendo um trabalho de base.
Rede um Grito pela Vida está realizando uma série de eventos em todo o Brasil para ajudar as pessoas a tomarem consciência das consequências do tráfico e como mudar esta realidade.
O Núcleo da Rede produziu programas de rádio e está divulgando informações em estandes em pontos estratégicos de algumas cidades para dar dicas de como ajudar a combater o fenômeno, sempre mais presente na Amazônia brasileira. O número de vítimas tem aumentado constantemente.
Conscientes desta problemática, os bispos do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil, CNBB, formado pelas dioceses e prelazias dos estados de Amazonas e Roraima, se reuniram em Tabatinga em oração e compromisso, e o mesmo aconteceu em diversas comunidades da região onde se realizaram vigílias de oração durante a semana.
Para denunciar, em todo Brasil, disque 100 ou 180
“ Acendamos, nos nossos corações e com as nossas vidas, uma luz de acolhimento, de esperança e de encontro. Juntos, acendamos uma luz para a liberdade, contra toda forma de escravidão ”
Aqui você pode baixar a oração contra o tráfico de pessoas.
aqui, confira o guia para a vigília de oração, celebrada em todo o mundo em 8 de fevereiro de 2018.

Vatican News

Comentários

Mais Visitadas

MISTÉRIOS DE NESTOR

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

MALALA

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais