Prêmio Paraná de Literatura marca os 161 anos da BPP

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma programação especial nesta quarta-feira (7), dia do aniversário de 161 anos de sua fundação. Os eventos incluem a cerimônia de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, show com o grupo Trio Quintina e atividades voltadas ao público infantil. A entrada é gratuita.
Às 10h30, acontece a entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, seguida de um bate-papo com os escritores vencedores, lançamento dos livros premiados e sessão de autógrafos. O público que comparecer ao auditório da BPP recebe gratuitamente exemplares das obras ganhadoras.
Mais de 2 mil escritores de todo o Brasil enviaram livros inéditos para a quarta edição do concurso. O júri apontou Setenta, de Henrique Schneider (RS), como o melhor romance (prêmio Manoel Carlos Karam). A Bandeira de Cuba, de Marcelo Degrazia (RS), venceu a categoria de contos (prêmio Newton Sampaio). E Tempo de dentro, de Sônia Barros (SP), foi o destaque entre as obras de poesia (prêmio Helena Kolody). Cada autor recebeu R$ 30 mil, além de ter sua obra publicada pelo selo editorial Biblioteca Paraná.
MÚSICA E CRIANÇAS - Comemorando 20 anos de carreira, o Trio Quintina abre a temporada 2018 do projeto Música na Biblioteca com um show no hall térreo, às 17h30. Formado por Gabriel Schwartz (flauta, sax, percussão e voz), Gustavo Schwartz (cavaquinho, guitarra, percussão e voz) e Fabiano Silveira (violão de 7 cordas e voz), o grupo curitibano de MPB apresenta uma retrospectiva com composições de todos os seus álbuns e DVDs. 
Para o público infantil, a programação começa às 10 horas, com uma sessão de contação de histórias e uma oficina de criação e ilustração. Às 14 horas, as crianças participam de um tour temático pela Biblioteca, seguido de contação de história e oficina de ilustração.
MODERNIZAÇÃO - A Biblioteca Pública do Paraná foi fundada no dia 7 de março de 1857 e já trocou de sede 12 vezes até ser transferida para o prédio atual — onde está instalada desde 1954. A partir de 2011, a instituição iniciou um intenso processo de reformulação, com os objetivos de melhorar as instalações, aperfeiçoar o atendimento e ampliar os serviços oferecidos.
As mudanças transformaram a BPP em um verdadeiro espaço de cultura, cursos e convivência, por onde passam, diariamente, cerca de 2,5 mil pessoas. Iniciada em 2017, a segunda etapa de modernização da Biblioteca — que incluiu a troca de todo o mobiliário das seções — já está em sua fase final.
SERVIÇO
Programação especial de aniversário da BPP

10 horas: atividades para o público infantil
10h30 — entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017
14 horas — atividades para o público infantil
1730 — Música na Biblioteca: Trio Quintina
Entrada gratuita.
Mais informações: (41) 3221-4917.


Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma programação especial na próxima quarta-feira (7), dia do aniversário de 161 anos de sua fundação. Os eventos incluem a cerimônia de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2017, show com o grupo Trio Quintina e atividades voltadas ao público infantil. A entrada é gratuita. Curitiba, 06/03/018. Foto: Divulgação/ BPP
Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Comentários

Mais Visitadas

Assunção: Deus recorre aos humildes

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo

Parabéns, Padre Geovane!

1º Festival de Literatura do Sertão do São Francisco vai homenagear escritor de Petrolina, PE