Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação da CGU

Estão abertas as inscrições para a 10º edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria- Geral da União (CGU).
Com o tema “Ser honesto é legal!”, a iniciativa
visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.
O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e práticas pedagógicas para debater o tema com os alunos.
O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula, ser confeccionado no formulário padrão, preenchido com todas as informações solicitadas, abordar o tema “Ser honesto é legal!”, ser realizado individualmente, ser inédito e original.
Para se inscrever, é necessário que as escolas interessadas realizem a inscrição eletrônica por meio do sistema disponível no Portalzinho da Criança Cidadã, onde estão disponíveis o edital, formulários de realização dos trabalhos, as peças de divulgação e o guia do professor.


Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Professores pedem tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

Novo livro de Scholastique Mukasonga, traz o retrato cruel do genocídio ocorrido em Ruanda, na África, em 1994