Arábia Saudita inaugura 1º cinema do país em evento com convidados ilustres

Em Riad
  • Center for International Communication via AP
A Arábia Saudita inaugurou seu primeiro cinema comercial nesta quarta-feira, colocando fim a uma proibição de quase 40 anos como parte de uma campanha do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para abrir o reino muçulmano altamente conservador.
Entretanto, sauditas comuns precisarão esperar mais algumas semanas antes de conseguirem assistir a um filme. Apenas convidados poderão assistir a exibições privadas em Riad neste mês, e a inauguração para o público geral será realizada em maio, informou a operadora AMC Entertainment Holdings.
Autoridades graduadas do governo, importantes figuras estrangeiras e da indústria do entretenimento devem assistir ao filme da Marvel "Pantera Negra" no evento de abertura do cinema.
A exibição servirá como um teste da única sala montada até agora no local, um auditório de concertos sinfônicos rapidamente equipado com um telão para cumprir a data de inauguração anunciada há duas semanas.
Apesar do acesso limitado, as exibições representam outro marco das reformas lideradas pelo príncipe herdeiro saudita para modernizar o estilo de vida de sua população e diversificar a economia do principal exportador de petróleo do mundo.

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU

Deus, alimento e remédio