Pular para o conteúdo principal

Parabéns Fortaleza!

Logo DN


Artigo

Geovane Saraiva*     
O aniversário de Fortaleza, faz-nos pensar em uma civilização sólida, baseada nos princípios cristãos, ao contrário da história da Torre de Babel, para deixar bem claro a pretensão dos homens daquele tempo, que queriam construir uma cidade e uma torre cujo ápice penetrasse nos céus. Os homens queriam mostrar que eles eram capazes de conseguir tudo sem Deus. Queriam mostrar que eles eram poderosos, mas que não deu em nada.

Como é indispensável uma ação concreta em favor de Fortaleza, nos seus 292 anos, no sentido de responder à luz do Evangelho, aos anseios de todos os que aqui residem! "A cidade deve ser um espaço de convivência solidária para todos os que nela moram, convivência que seja resultante da convergência de esforços para tornar a cidade sempre mais humana e também mais cristã", nas palavras de Dom Aloísio Lorscheider.

A criatura humana deveria estar no centro de todo e qualquer planejamento econômico, social e cultural da nossa querida gente de Fortaleza, de acordo com o projeto de Deus. Que todo tipo de carência e dependência possa se transformar, entre seus moradores, em sinais de esperança e convivência harmônica, civilizada e de paz. Como seria bom uma ação sábia e luminosa, quanto ao destino de Fortaleza, no sentido de bem se interpretar os sinais de Deus, a nos indicar o rumo de uma nova história. 

Jamais se pode construir ou sonhar com um povo forte, grande e civilizado sem Deus, como nos assegura o Salmo 127, 1s: "Se Deus não constrói a casa, em vão trabalham os seus construtores; se Deus não cuida da cidade, em vão vigiam as sentinelas".

*Padre e Jornalista
Resultado de imagem para fortaleza foto
Resultado de imagem para Parabéns Fortaleza!
Resultado de imagem para fortaleza foto
Resultado de imagem para fortaleza foto

Comentários