Pular para o conteúdo principal

Professor da UECE tem trabalho premiado com o Newton Mobility Grant da Inglaterra

alt
O professor Paulo Henrique Mendes Maia, do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), teve um projeto premiado com o Newton Mobility Grant, da Royal Society da Inglaterra. O prêmio, no valor de 3.000 libras, cobre custos com uma passagem ida-volta do pesquisador brasileiro para a Inglaterra, mais custos com alimentação, transporte e hospedagem. Esse é um prêmio muito prestigiado na Inglaterra. O docente é vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

O projeto, intitulado "Scenarios@runtime for Self-adaptive systems" e cujo tema é uma das linhas de pesquisa do professor, foi pensado para ser realizado em conjunto com a Open University. O projeto visa investigar como cenários podem ser aplicados a sistemas auto-adaptativos, que são os que adaptam seu comportamento em tempo de execução sem a necessidade de intervenção humana. The Open University (comumente chamada Open University ou OU, mas oficialmente o "the" faz parte do nome) é uma universidade de ensino, fundada e mantida pelo governo do Reino Unido. O pesquisador da OU que acompanhará o projeto, Bashar Nuseibeh, é um dos grandes nomes na área de sistemas auto-adaptativos, sendo inclusive o atual editor de uma das principais revistas internacionais no assunto.
Segundo o professor Paulo Henrique, esse prêmio é um reconhecimento das pesquisas realizadas pelo seu grupo no Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação da UECE e dará ainda mais visibilidade e internacionalização aos trabalhos aqui produzidos. Ainda segundo ele, espera-se que, a partir desse prêmio, outros projetos possam ser iniciados com a Open University, permitindo mobilidade docente e discente entre as universidades.
O professor Paulo Henrique Mendes Maia, PhD, é coordenador do curso Licenciatura em Computação UAB/UECE, professor do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação (MACC), e também coordenador do Grupo de Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos (GESAD) gesad.uece.br
UECE

Comentários