Pular para o conteúdo principal

A Busca do Eu Maior: ACAM Mandacaru realizará I Seminário

I Seminário a ser realizado pela ACAM Mandacaru nos dias 19 e 20 deste mês de maio no Auditório da Universidade Sem Fronteiras. 
A imagem pode conter: texto
Será uma imersão de dois dias em que vocês, acompanhados dos renomados palestrantes, professores universitários Assis Almeida e Gilmar de Oliveira, poderão aprender, refletir e trocar ideias a respeito do "eu" socrático, o "eu" consigo mesmo.

A cada dia a instituição cresce.  Conquistou o prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em 2014; no ano seguinte foi aquinhoada com sede própria advinda da extinção da Fundação Mandacaru e desde 2016 mantém termo de colaboração com o Município de Fortaleza com a creche Casa de Afonso e Maria que abriga no expediente diurno 56 crianças de um a três anos, possibilitando que seus pais possam ir trabalhar seguros de que seus filhos estão sendo assistidos e educados por uma equipe qualificada. Vale salientar que todos os contratados pelo Projeto Cultura de Paz e Cidadania são pessoas da comunidade, gerando renda e facilitando o compromisso de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH daquela localidade além do fato de todos terem ciência dos anseios e habilidades das famílias envolvidas no Projeto.

A instituição mantém no contra turno escolar crianças de seis a dezessete anos em cursos de capoeira, dança, flauta, violão, orientação de tarefas a alunos com pais que não podem acompanhá-los por falta de conhecimento. Os pais participam de reuniões, rodas de conversa, organizam-se em comissões de voluntários, grupo de famílias fortes, parceria com o Napaz a fim de fortalecer o Programa Ceará Pacífico que tem o Projeto Piloto no Vicente Pinzón. As famílias têm acesso aos cursos de artesanato, corte e costura e culinária a fim de se habilitarem na Geração de Renda.

A ACAM Mandacaru convida a vocês a disponibilizarem seu final de semana acima indicado para o seu soerguimento pessoal, aliado à colaboração ao Projeto Cultura de Paz e Cidadania. Aproveitem as inscrições nos primeiros dias que terão desconto tanto em espécie (cash) como em cartão. 

Serão sorteados brindes surpresa aos presentes. Maiores informações no Folder em anexo.
Gilmaíse Mendes - Presidente

Comentários