Pular para o conteúdo principal

Na próxima terça-feira, dia 8, o lançamento do “Movimento Fortaleza pede paz –Basta de violência!”

O movimento pretende chamar atenção dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e exigir medidas cabíveis para o fim da violência crescente em Fortaleza
Acontece na próxima terça-feira, dia 8, o lançamento do “Movimento Fortaleza pede paz –Basta de violência!”, um movimento da sociedade civil, de cunho pacífico e apartidário, que visa enfrentar a insegurança e a violência que dominam o Estado do Ceará e principalmente a capital Fortaleza nos últimos anos.
O Movimento pretende como principais objetivos chamar atenção dos poderes judiciário, legislativo e executivo, e exigir medidas cabíveis e diferentes das iniciativas mal sucedidas que mantêm a população acuada e amedrontada enquanto assiste a morte atingir as ruas, quintais e casas. O Movimento Fortaleza pede paz convoca as pessoas de bem para um posicionamento ativo e constante que só cessará quando os índices da violência diminuírem e quando os cidadãos tiverem de volta a volta a paz e a certeza da segurança que todos os segmentos da população merecem.
Para isso, o Movimento promoverá, na noite do lançamento, uma carreata, bikeata e passeata de diversos pontos da cidade rumo ao Palácio da Abolição, equipamento público que ora representa todos os demais que futuramente serão abordados também.

Programação

A partir das 19h, a população poderá dirigir-se ao Palácio da Abolição, estrategicamente escolhido pela organização como palco para o depoimento de famílias enlutadas, vítimas da violência e da insegurança. Na oportunidade, será lido o MANIFESTO FORTALEZA PEDE PAZ e será anunciado a próxima concentração e ações para o monitoramento da violência na cidade. O Movimento sugere o uso de roupas brancas e confecção de faixas, cartazes relacionados ao movimento sem nenhuma identidade partidária. A programação oficial inicia às 20h com término previsto para terminar às 21h com a leitura do Manifesto Fortaleza Pede Paz.

Continuidade

Este Movimento encabeçado por familiares e amigos das famílias enlutadas da cidade e pretende promover novos atos mês a mês em locais distintos com o mesmo teor, a fim de sinalizar ao Poder Público que a sociedade vai acompanhar de perto e usar as redes sociais para divulgar os índices de violência e cobrar o que esperamos ver – a diminuição da violência graças a ações que não sejam mais do mesmo, mas sim venham a agir de forma efetiva tanto no combate ao crime como na sua prevenção. Está previsto ainda o lançamento do site oficial com o mapeamento e acompanhamento dos índices da violência que servirão de balizadores para o monitoramento decisivo de toda a população engajada nesta causa. Os mais diversos grupos e indivíduos já confirmaram a participação, unindo-se a dor e ao clamor dos familiares e amigos das Cecílias, Betinhos, Fonsequinhas e dos milhares de anônimos pelos quais poucos ousam lutar, defender e ajudar. Para mais informações siga o Instagram @fortalezapedepaz

Serviço

“Movimento Fortaleza Pede Paz – Basta de violência”
Data: 08/05/18- Terça- feira
Horários: Concentração 19h; Início da programação: 20h -21h
Local: Palácio da Abolição – Av. Barão de Studart, 500, Meireles, Fortaleza – CE
Carreata: Saída do Centro de Eventos às 19h, seguindo pela Av. Washington Soares, Av. Antônio Sales, Rua Monsenhor Catão, Av. Dom Luís, Praça Portugal, Rua Tibúrcio Cavalcante e Rua Tenente Benévolo.
Bikeata: Saídas às 20h da Praça da Gentilândia, Praça Argentina e Shopping Del Paseo
Instagram: @fortalezapedepaz

Boa Notícia

Comentários