Pint of Science: bares se tornam palco para discussões sobre ciência; veja programação

O ambiente descontraído de três bares de Fortaleza serão palco para discussões sobre temas importantes, como neurociência, física, saúde, biodiversidade, violência, genética e alimentos. O Festival Internacional Pint of Science chega a Capital cearense pela primeira vez, para realizar debates entre os dias 14 e 16 de maio.  
 
A entrada para todos os debates do Pint of Science é gratuita, paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos. Assim como Fortaleza, outras 55 cidades brasileiras receberão o evento, que busca difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano da sociedade. 
 
A programação começa no Cantinho do Frango, no dia 14, a partir das 19h30min. As abordagens do bate-papo informal também acontecerão no Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar, no dia 15, também às 19h30min.  Por fim, o Boozer’s Pub, jovem ponto de encontro no Meireles, recebe três debates distintos no dia 16, com intuito de esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos. 
 
No Cantinho do Frango, espaço para o primeiro dia de debate, os temas são “Neurociência e afeto: a importância da formação de vínculos desde a primeira infância” e “Saúde e Violência nas Cidades Invisíveis de uma Metrópole”. 
 
A Biodiversidade existente nos meios de Pesquisa em Química de Produtos Naturais receberá luz no segundo dia de debates, que acontece na Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar. Por fim, a genética e os componentes das frutas que comemos no dia a dia, serão aprofundados no Boozer’s .
 
Programação completa: 
segunda-feira, 14
Neurociência e afeto: a importância da formação de vínculos desde a primeira infância
Saúde e Violência nas Cidades Invisíveis de uma Metrópole
Onde: Cantinho do Frango (rua Torres Câmara 71 – Aldeota)
 
terça-feira, 15
A Física simples de sistemas complexos: aplicações em ciências sociais, políticas, neurociência e (até mesmo!) em Física
Valorizando a Biodiversidade por meio da Pesquisa em Química de Produtos Naturais
Onde: Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar (rua Prof. Wilson Aguiar, 78 - Edson Queiroz)
 
quarta-feira, 16
Em Busca da Terra 2.0
Recortando e colando o DNA com CRISPR: como essa técnica pode revolucionar o nosso futuro
A ciência na fruta nossa de cada dia
Onde: Boozer's Pub (rua Carlos Vasconcelos, 834 – Meireles)
 
Serviço
Festival Pint of Science
Quando: dias 14, 15 e 16 de maio, sempre a partir das 19h30min
Onde: Boozer's Pub; Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar e Cantinho do Frango
Acesso gratuito 
 
Redação O POVO online

Comentários

  1. Vocês que gostam de discutir sobre CIÊNCIAS, o que diriam do MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO AVANÇADO, que afirma e prova:




    Que o que chamam primitivamente de SOL, na verdade é o DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR:




    Que o que chamam de SISTEMA SOLAR, na verdade é MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO, semelhante a UM dos diversos micro modelos energéticos atômicos, que chamam de ÁTOMO:




    Que TERRA nunca foi, é ou será PLANETA, uma vez que TERRA é apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são:




    Que o nosso PLANETA chamado erradamente de TERRA, na verdade é um PLANETA-H, "H" de HABITÁVEL:




    Que o que chamam erradamente de UNIVERSO MATARIAL ou MUNDO MATERIAL, na verdade é a IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA, DO UM: que funciona como UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO INTERLIGADO, não por primitivos sistemas de fios, mas por um MARAVILHOSO SISTEMA DE PULSOS ELETROMAGNÉTICOS "ONDAS ELETROMAGNÉTICAS", infinitamente mais avançado do que conhecemos, como WI-FI?




    Ele posta suas DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS para conhecimento público, em seu site http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com.br/ .




    Vale a pena dar uma conferida, pois tudo que ele afirma, incontestavelmente prova, tendo seu site acessado por cientistas RUSSOS, ESTADUNIDENSES, ALEMÃES, SUÍÇOS, INGLESES, JAPONESES, ANGOLANOS, PORTUGUESES, INDIANOS, BRASILEIROS: e demais povos.




    Muitos já estão dizendo: que o cara é genial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas

A linguagem do amor

Garimpeiro do conhecimento

História do transporte de passageiros é contada em Centro Cultural da Fetrans

Museu da Fotografia Fortaleza realiza nesta quinta (17) palestra sobre a imagem contemporânea

Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone