Pular para o conteúdo principal

Escola de Artes e Ofícios abre inscrições para curso de Conservação e Restauração

conservação
Oportunidade de ampliar o conhecimento: 15 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis e Integrados – Telas. As inscrições são gratuitas e as aulas serão realizadas na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, em Fortaleza. Haverá seleção dos candidatos. O limite máximo de inscritos será de 30.
Como parte do Programa de Formação Básica da Escola, o curso terá 328 horas/aula. Alunos egressos dos cursos de conservação e restauração em tela e escultura e as pessoas que possuam habilidades artísticas comprovadas, com mais de 18 anos, terão prioridade. Os candidatos devem ter, pelo menos, concluído o ensino médio ou cursando o último ano.
Os alunos terão direito a alguns benefícios: lanche diário, vale-transporte para o deslocamento da residência e vice-versa e todo o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades dos cursos.
Os interessados devem realizar inscrições presenciais na sede da Escola de Artes e Ofício, na Avenida Francisco Sá, 1.801, Jacarecanga, nos horários de 8h-12h e 14h-17h. O período de seleção será nos dias 11 e 12 de junho.
O resultado será divulgado nesta quinta-feira (14). O período de matrícula será nos dias 18 e 19 do mesmo mês. As aulas têm início no dia 25.  As aulas serão de segunda a quinta, de 13h30 às 17h30. O curso é uma parceria entre o Instituto Dragão do Mar, em parceria com o Instituto Iracema.
No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar os seguintes documentos: Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição); Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação); Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar, declaração da escola, outros). Cópia legível, frente e verso, do comprovante de residência: conta de energia (Enel) ou água (Cagece) referente aos meses de março, abril ou maio de 2018; Comprovante de renda mensal; Número do NIS (no caso de estar cadastrado em algum projeto social).
Ao atingir o limite máximo de 30 inscrições, haverá ainda um processo de seleção em que os candidatos vão precisar apresentar portfólio e entrevista. A ideia é oferecer uma qualificação continuada que dê oportunidade de aplicar técnicas específicas na área de conservação e restauração a partir do acervo artístico da pintora cearense Sinhá D’Amora.
Mais informações
As inscrições e os cursos serão presenciais e gratuitas
Período de inscrições: 6, 7 e 8 de junho de 2018.
Horário: Das 8h às 12h e 14h às 17h.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.
Endereço: Av. Francisco Sá, 1.801, bairro Jacarecanga, Fortaleza.
Informações: (85) 3238.1244.
Tribuna do Ceará

Comentários