Pular para o conteúdo principal

Peça “Loucuras de Amor” terá renda destinada à ciclista atropelada em Fortaleza

Luana Holanda passou por uma primeira cirurgia e teve parte da perna direita amputada. Ela segue internada no IJF e aguarda um segundo procedimento cirúrgico
Luana Holanda foi atropelada por um ônibus dia 08 de maio. Foto: Arquivo Pessoal
Como é bom fazer o bem! O sentimento que emana é tão bom quanto a gratidão que sentirá aquele que, de alguma forma, foi beneficiado.
Esse gesto de nobreza poderá ser visto na próxima sexta-feira. A ajuda será destinada a Luana Holanda, ciclista que foi atropelada e teve a perna direita dilacerada por um ônibus, no centro de Fortaleza.

O espetáculo “Loucuras de Amor”, que acontecerá dia 1º de junho às 20h no Teatro da Praia terá toda a sua renda doada para o tratamento de Luana. O autor, ator e diretor da peça Carri Costa não conhece a moça, porém, ao saber do acontecido, pensou numa forma de ajudar. Carri se intitula um ciclista frustrado e defende um maior número de ciclovias e ciclo faixas na cidade.
Carri conta que acompanhou o caso através da imprensa e soube de uma rifa que estava sendo organizada através das redes sociais para ajudar Luana. Ele pensou numa forma de contribuir, procurou os organizadores, entrou em contato com a família e disponibilizou a renda do espetáculo do dia 1º em prol do tratamento médico da ciclista. Ao ser indagado sobre a atitude ele respondeu:
“A arte consegue criar o sentido de compaixão. Você se coloca no lugar do outro, independente da proximidade, você se torna instrumento de solidariedade, de contribuição”.
O diretor deixa claro que sua atitude não o torna modelo de nada. O intuito é ajudar uma pessoa que passou e está passando por uma situação difícil. A divulgação é necessária para que o valor financeiro seja maior.

O Acidente

Segundo matéria publicada no jornal o Povo, a ciclista Luana Vasconcelos Holanda foi atropelada por um ônibus no dia 08 de maio de 2018. O motorista não respeitou a preferência, que era da ciclista e fez uma conversão à esquerda, ocasionando assim o atropelamento.
A vítima sofreu esfacelamento da perna direita e foi socorrida para o Instituto José Frota (IJF). A moça passou por uma primeira cirurgia no dia do acidente e teve parte da perna direita amputada.
Segundo informações da amiga Milena Bandeira, ela ainda será submetida a duas cirurgias e não tem previsão de alta.

O Espetáculo

“Loucuras de Amor” é uma comédia romântica realizada pela Companhia Cearense de Molecagem, fruto de uma pesquisa genuinamente cearense, com embasamento histórico e intelectual. O conteúdo partiu da leitura de grandes autores como Quintino Cunha e Leonardo Mota, uma literatura poética e cômica.

Serviço

Espetáculo Loucuras de Amor
Dia 01/06/2018 às 20h – Teatro da Praia
Rua José Avelino 662, Centro
Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)
Informações: 85 32199493

Se você tiver interesse em ajudar financeiramente, segue dados da conta bancária
Caixa Econômica Federal – Milena Bandeira
Agência: 1922
Operação: 013
Conta Poupança: 42474-6

Boa Notícia

Comentários