Pular para o conteúdo principal

Brasil: cenário de desilusão

Carlos Delano Rebouças*
O Brasil vive novos tempos, por sinal, contraditórios. Um dia lutou-se para sepultar de vez os males da ditadura, que pela força se manteve por longos anos no comando do país. Hoje, a ditadura tenta renascer, apoiada por uma parte da nação que ou não conhece a história do Brasil, ou duvida que se trata de uma verdade.

Temo pelos rumos desse país! De um lado, um transloucado que usa de um discurso de opressão, diante do cenário de desilusão criado por eles mesmos; de outro, uma aristocracia que tenta se organizar em prol de seus interesses próprios, dizendo-se neoliberais, mas que em nada pregam a ideologia.

Enquanto isso, fazem e desfazem da justiça, usam-na em seu favor, adestram novos seguidores, os seus, e sonham em ocupar o poder máximo do país, este que um dia foi nosso, do povo.

*Professor de Língua Portuguesa e redação, conteudista, palestrante e facilitador de cursos e treinamentos, especialista em educação inclusiva e revisor de textos.

Comentários

  1. Ótimo texto! De fato, como a boa escolha do título sugere, a desilusão criada e propagada continuamente, tenta afastar o jovem da crença em um país construído com justiça, direitos fundamentais e democracia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário