Pular para o conteúdo principal

III Feira de Cordel Brasileiro acontece na Caixa Cultural Fortaleza

A Caixa Cultural Fortaleza vai se tornar palco da celebração da cultura popular do Brasil em agosto. De 16 a 19, o espaço na Praia de Iracema recebe a terceira edição da Feira do Cordel Brasileiro, com espaços voltados para a celebração da literatura do cordel. O evento é inteiramente gratuito, com atrações que acontecem de quinta-feira a sábado, das 14 às 21 horas e no domingo, das 14 às 19 horas.
O evento reúne nomes na área da xilogravura, cordel, repentistas, violeiros, declamadores, pesquisadores entre outros especialistas da área. Uma das principais atrações desta edição é o músico Beto Brito, que já trabalhou com artistas, como Zé Ramalho. Além dele, tocam Gereba Barreto e Marcus Lucena, que apresenta seu novo trabalho ao lado de Tarcísio Sardinha e Adelson Viana. Outra grande atração é o lançamento do livro “Orixás em Cordel”, com a presença do autor Mestre Bule-Bule.
A Feira também inclui atividades formativas e palestras com pesquisadores. Entre as oficinas, o evento vai receber espaços de xilogravura e cordel, com inscrições de 7 a 15 de agosto, por meio dos emails encenaproducoes@gmail.com e aestrofe@gmail.com ou pelo telefone (85) 3023 3064. As oficinas possuem um limite de 20 vagas.
A programação detalhada da III Feira do Cordel Brasileiro deve ser divulgada em breve.
Serviço
III Feira do Cordel Brasileiro
Quando: de 16 a 19 de agosto
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida  Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Gratuito
O Povo

Comentários