Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2018

Kim Jong-un se reuniu novamente com Xi Jinping

Imagem
Agência da Coreia do Sul afirma que líder norte-coreano estaria preparando cúpula com o presidente americano Donald Trump. Por G1
Kim Jong-un se reúne com o presidente chinês Xi jinping em Dalian; foto tirada entre segunda (7) e terça-feira (8) foi divulgada pela agência oficial chinesa Xinhua (Foto: Ju Peng/Xinhua via AP)
A China e a Coreia do Norte confirmaram nesta terça-feira (8) que o líder norte-coreano Kim Jong-un se reuniu novamente com o presidente Xi Jinping na China. Os dois líderes haviam se reunido em março e a nova visita de Jong-un a China era especulada por meios de comunicação da Coreia do Sul e do Japão.
Jinping e Jong-un seu reuniram na cidade chinesa de Dalian, próxima da fronteira com a Coreia do Norte, nesta segunda-feira (7) e nesta terça (8). Os dois conversaram sobre as relações diplomáticas e as principais questões de comum interesse, de acordo com a agência oficial chinesa Xinhua.
Segundo a agência estatal da Coreia do Norte, Jong-un manifestou estar "m…

Escritor e diplomata cearense, Márcio Catunda lança novo livro em Fortaleza

Imagem
O foyer do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe nesta quinta-feira-feira, 10, às 19h, o lançamento do mais recente livro do diplomata e escritor cearense, Márcio Catunda, intitulado, Todos os Dias são Difíceis na Barbúria. O acesso é gratuito. Em Todos os Dias são Difíceis na Barbúria, Márcio Catunda, poeta, romancista e ensaísta com mais de quarenta obras publicadas, tece uma crítica mordaz ao automatismo burocrático e ao autoritarismo no âmbito funcional. Com a maestria inconfundível dos escritores experientes, descreve a ineficiência corporativista, os boicotes no ambiente de trabalho, as intrigas, as picuinhas, as calúnias, as bajulações, as injustiças contra os mais vulneráveis e os abusos de poder – em suma: as mazelas diárias que compõem o inferno propriamente humano. Preso nesse quotidiano esmagador, Crátilo Portela, protagonista da trama, esse homem “puritano, neurótico e sem erotismo”, só pensa em deixar a Barbúria e quiçá…

Você deveria fazer o currículo do jeito que Leonardo da Vinci fez em 1482

Imagem
São Paulo – Antes de ser o pintor de algumas das obras mais famosas do mundo, como a “Mona Lisa” e “A Última Ceia”, Leonardo da Vinci também era engenheiro, arquiteto e inventor; e, em 1482, o gênio renascentista estava em busca de um emprego.
Então, ele precisou escrever seu currículo. A carta de Da Vinci enviada ao Duque de Milão, Ludovico Sforza, é considerada o primeiro registro de um currículo da história. Na carta, o inventor não conta sobre sua proficiência em línguas estrangeiras ou qual foi a universidade em que se formou. No lugar de uma narrativa cronológica de suas conquistas, Da Vinci faz uma lista dos serviços que podia oferecer ao duque. Da Vinci fez o que muitos profissionais hoje têm vergonha: vender o seu produto. Segundo José Augusto Minarelli, CEO da Lens & Minarelli e autor do livro “Venda seu peixe!”, a carta do renascentista mostra a lógica de mercado que todos que procuram emprego deveriam entender. “É o princípio da oferta e procura”, diz ele. Quem procura um …

Após escândalos sexuais, academia do Nobel de Literatura demite 4 membros

Imagem
A Academia sueca, que concede o Nobel de Literatura, anunciou nesta segunda-feira (7) a demissão efetiva de quatro de seus membros, nomeados inicialmente perpetuamente, após o escândalo #MeToo, que sacudiu a famosa instituição. A instituição está mergulhada em uma crise desde novembro, quando, no contexto da campanha mundial contra abusos sexuais, o jornal sueco “Dagens Nyheter” publicou os testemunhos de 18 mulheres que afirmavam terem sido violentadas, agredidas sexualmente, ou assediadas por Jean-Claude Arnault, uma influente figura da cena cultural sueca. Arnault, marido francês da poetisa e membro da Academia Katarina Frostenson, negou as acusações. Essas revelações semearam polêmica e discórdia entre os 18 membros da Academia sobre como reagir e, nas últimas semanas, seis deles decidiram renunciar, incluindo a secretária permanente Sara Danius. Dois membros já não participavam há tempos dos trabalhos, reduzindo a dez o número de acadêmicos ativos. Segundo o estatuto da Academia…

Porto Iracema das Artes realiza hoje (8) encontro de mulheres integrantes de coletivos femininos para debater propostas

Imagem
Juntas somos mais fortes. Esse conceito (verdadeiro) pode ser um bom mote para compreender a mais nova ação da Escola Porto Iracema das Artes, que lançou convocatória aos coletivos femininos do Ceará para trocar experiências e formular possíveis ações que tenham o foco na mulher e suas questões no trabalho, na arte e no cotidiano. O encontro será nesta terça (8), às 19h, no auditório do Porto, aberto a todas as interessadas. A ação ocorre no ano em que a Escola orienta eventos e formações a partir do tema central "Poéticas do Feminino". A discussão foi estabelecida ainda em 2016 como linha norteadora a ser aprofundada em atividades de formação e fomento, especialmente no Programa de Formação Básica. Tema Em 2016, o eixo escolhido dentro do tema foi "Narrativas"; em 2017, tiveram destaque discussões sobre "Utopias". Segundo a diretora de formação e criação do Porto Iracema, Bete Jaguaribe, a ideia do encontro de hoje é saber de que forma a experiência dess…

Naturistas em tour por museu parisiense, um 'momento inesquecível'

Imagem
Passear por um prestigioso museu nu como se veio ao mundo: essa foi a experiência vivida por cerca de 200 naturistas. Um grupo de naturistas visita Discórdia, Filha da Noite, no Palais de Tokyo em Paris, durante passeio privado em 5 de maio de 2018 (AFP)
Passear por um prestigioso museu nu como se veio ao mundo: essa foi a experiência vivida por cerca de 200 naturistas, que visitaram o Palais de Tokyo, em Paris, em um dia classificado por eles como "inesquecível".
"Que dia inesquecível! Una nova página se abre para o naturismo", tuitou a Associação de Naturistas de Paris (ANP), que respondeu com entusiasmo ao convite feito por esse centro de Arte Contemporânea - algo sem precedentes na França, segundo a instituição.
Duas horas antes da abertura habitual do museu ao público, 161 felizes escolhidos puderam visitar a exposição "Discórdia, filha da Noite", antes de fazerem um "brinde da amizade", no alto do edifício, com vista para a Torre Eiffel.
O…

Papa Francisco escreve prefácio de novo livro de Ratzinger

Imagem
Obra será apresentada, entre outros, pelo Arcebispo Georg Gänswein, Prefeito daCasa Pontifícia e secretário particular do Papa emérito, e pelo Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani. Isabella Piro – Cidade do Vaticano
Uma espécie de bússola para “compreender o nosso presente e encontrar uma sólida orientação para o futuro”: assim o Papa Francisco define os textos de Jospeh Ratzinger sobre o tema “fé e política”. O volume será apresentado em Roma em 11 de maio.
A liberdade da obediência a Deus é um tema que “desde sempre esteve no centro da atenção do Papa emérito – escreve Francisco – e isso o leva desde jovem a “refletir sobre os limites da obediência ao Estado a favor da liberdade da obediência a Deus”.
Além do mais, Ratzinger experimenta em primeira pessoa o nazismo que, “com a sua mentira totalitária” de incluir todas “as possibilidades e esperanças humanas”, se torna “demoníaco e tirânico”.
Atenção preferencial pelos pobres Ao mesmo tempo, Bento XVI coloca em discussão “…

Mais Visitadas

Assunção: Deus recorre aos humildes

1º Festival de Literatura do Sertão do São Francisco vai homenagear escritor de Petrolina, PE

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo

Madonna chega aos 60 anos como uma artista única