Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2018

Protegido pelo acaso

Imagem
Carlos Delano Rebouças*
Mais parece a mesma desculpa de que tudo conspira contra você; de que nada dá certo porque tinha que ser assim mesmo; e de que tudo é difícil, mesmo que tenha cara de fácil para tantas outras pessoas. Assim pensa e age uma legião de seguidores do pensamento de que tudo é justificado, porém, bem mais com os insucessos.
O fracasso nem sempre é visto como a confirmação de algo indesejado na vida. Muitas pessoas buscam por seu intermédio formas de se sair pela tangente, por vezes, à francesa, de uma situação indelicada e constrangedora de justificá-lo quando acredita que precisa apresenta justificativas diante dos insucessos alcançados na vida. Como se o êxito fosse único resultados de todas as investidas que fazemos na vida em busca de transformá-la, conquistando os objetivos traçados para uma vida mais confortável e tranquila.
Pena que não seja! O fracasso e o sucesso caminham juntos em antíteses e paradoxos nas nossas vidas, e precisamos aceitar que as possibil…

Dia dos namorados: os 15 poemas de amor da literatura brasileira pra você copiar, colar e brilhar

Imagem
por É bastante provável que os primeiros versos tenham brotado da boca de um apaixonado, jamais saberemos. A verdade incontornável é que o amor é tema recorrente entre os poetas e alvo de interesse constante entre os leitores. Se você não é poeta, mas sente vontade de gritar para o mundo – e para o seu amado – versos apaixonados, nós damos uma ajudinha! Selecionamos aqui os quinze maiores poemas de amor da literatura brasileira publicados. A tarefa não foi nada fácil, a poesia nacional é riquíssima e cada um dos autores escolhidos facilmente poderia ter outros belos poemas incluídos nessa lista. Para tentar cobrir uma boa parte da nossa história literária, passeamos pelos antigos Álvares de Azevedo e Olavo Bilac até alcançarmos os contemporâneos Paulo Leminski e Chico Buarque. Boa leitura e compartilhem com os seus amados!       1. Soneto do amor total, de Vinícius de Moraes Pesquisar os livros do poetinha, como ficou conhecido Vinícius de Moraes, é se deparar com um man…

Mais Visitadas

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Professores pedem tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

Novo livro de Scholastique Mukasonga, traz o retrato cruel do genocídio ocorrido em Ruanda, na África, em 1994