Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2011

SAUDAÇÃO AOS ACADÊMICOS HONORÁRIOS!

Bem sabeis, amantes das letras que enfeitam este Sodalicio, que aqui se cultua a estética da alma, se libera o incenso da paz, se trabalha o salutar compadrio, se insufla a florada do bem.

O tablado de um lar acadêmico é o espaço sagrado da partilha do pão do companheirismo, é o altar onde se celebra o matrimonio da generosidade com a genialidade, é a universidade do verbo em movimento sob o comando dos reitores do espírito.

Pois bem, estamos hoje aqui para realizar, sob este teto que tem testemunhado tantas comunhões de almas e através do colo maternal da AMLEF, novos companheiros que conosco vêm dividir o amplo terreiro da fraternidade republicana, onde mensalmente nos reunimos em torno da fogueira da amizade.

Recebem o diploma de Acadêmico Honorário três homens já passados na moenda de cana dos fonemas, com largo conhecimento dos castiçais das artes.

O primeiro nasceu na terra das vaquejadas, a acolhedora Itapebussú. Após passar pela prova quádrupla, virou um legitimo toureiro do altru…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal