Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro comemora 449 anos

 domtotal.com

Aniversário da cidade coincide, este ano, com o carnaval e recebe milhares de visitantes.

O Rio de Janeiro comemora, hoje, 449 anos e ganha de presente o feriado de carnaval. Cerca de 1,2 milhão de turistas devem visitar a cidade e movimentar R$ 1,1 bilhão nos cinco dias de festa, segundo dados do MInistério do Turismo. 

O Sambódromo do Rio completa 30 anos e será palco dos desfiles mais esperados do ano. Além do samba, a programação da cidade conta com apresentações de outros estilos musicais, como a Orquestra Popular Céu na Terra, Rio Maracatu, Cordão de Boitatá, Toca Rauuul, entre outros. 

O clima despretensioso do litoral deixa o turista à vontade para aproveitar o ritmo da cidade. Aqueles que pretendem visitar os pontos turísticos, não podem deixar de visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o bairro da Lapa. Se preferir programas mais tranquilos, pode passar o dia na Praia de São Conrado e conhecer a Pedra da Gávea, além de caminhar pelo centro da cidade e visitar a Igreja de São Francisco, o Theatro Municipal e o famoso Museu Nacional de Belas Artes. 

Em 2015, 450 anos 

Para celebrar os 450 anos, a cidade já está se preparando de diversas formas. Em dezembro do ano passado, foi colocado no ar um portal interativo, onde a população foi convidada a sugerir um calendário de eventos para a cidade. Foram mais de 1.400 ideias recebidas, que estarão disponíveis para votação a partir do dia 17 de março. A realização dos eventos acontecerá durante todo o ano de 2015.
EBC

Comentários