Pular para o conteúdo principal

A oportunidade perdida

domtotal.com

Feliz de quem põe em prática os mandamentos, porque, quando amanhecer, vai alegrar-se muito.

Por Padre Queiroz
Certa vez, um grupo de pessoas estava subindo uma montanha pedregosa, à noite. Estava muito escuro. De repente, ouviram uma voz que dizia: “Encham suas sacolas com as pedras que estão na beira do caminho. Peguem o máximo que puderem carregar. Quem não pegar, vai arrepender-se”.

 Alguns acreditaram e encheram suas sacolas e também os bolsos. Outros pegaram só um pouquinho. E houve aqueles que não pegaram nada. Eles diziam: “Já estou cansado de subir esta montanha, ainda vou carregar pedras?”

Quando o dia amanheceu, foram ver aquelas pedras, eram ouro. Ouro puro, da melhor qualidade!

Quem pegou bastante, ficou súper feliz, pois não precisava mais subir a montanha. Aqueles que pegaram só um pouquinho, e os que não pegaram nada, ficaram arrependidos, e lamentavam: “Por que não peguei mais!”

Nós estamos neste mundo, subindo a montanha da vida. Jesus nos convida a praticar boas obras, mesmo que sejam um pouco pesadas. Deus vai transformá-las em ouro puro, da melhor qualidade, como fez com tantos santos e santas.

Feliz de quem põe em prática os mandamentos, porque, quando o dia amanhecer, vai alegrar-se muito, e esse novo dia será eterno. 

Quando Maria disse “Eis aqui a escrava do Senhor”, ela antecipou o seu sim a tudo o que, no futuro, viesse da parte de Deus. Por isso assumiu com amor a pobreza no parto, a fuga para o Egito, a condenação do Filho, e abraçou a missão que ele lhe deu na cruz: Ser a nossa Mãe. Maria do sim, rogai por nós.
A12, 08-04-2014.

Comentários