Pular para o conteúdo principal

Papa vê imagem de Deus em casamento entre homem e mulher

Francisco fez sermão para 50 mil pessoas no Vaticano. 

Ele também exaltou o Papa João Paulo II, que será canonizado no dia 27.

France Presse

Papa comprimenta fieis na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)Papa comprimenta fieis na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)
Papa Francisco descreveu nesta quarta-feira (2) o casamento entre um homem e uma mulher como um 'ícone', no qual 'Deus é refletido', enfatizando o compromisso definitivo que ele representa.
Em um sermão sobre o sacramento do matrimônio para cerca de 50 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro, por ocasião da audiência geral semanal, o Papa afirmou que "a imagem de Deus é o casal conjugal".
"Não apenas o homem, não apenas a mulher, mas ambos", disse. "Fomos criados para amar, e na união conjugal, homem e mulher realizam esta união sob o signo da reciprocidade e da vida plena e definitiva", insistiu.
Sem mencionar as novas formas de casamento entre dois homens ou duas mulheres, o Papa argentino expressou claramente sua opinião de que só há uma forma válida de casamento, conforme a doutrina da Igreja Católica.
Além disso, por ocasião do aniversário da morte de João Paulo II há oito anos, o Papa Francisco saudou o "incansável pregador da palavra de Deus, da verdade e da bondade".
"Karol Wojtyla fez o bem, mesmo no sofrimento" (da doença) que marcou os últimos anos de seu pontificado de 26 anos.
À espera de sua canonização, em 27 de abril, "deve ser para nós uma oportunidade para reviver a herança da fé que ele nos deixou", disse ele.
João Paulo II deve ser canonizado, ao mesmo tempo que o Papa do Concílio Vaticano II, João XXIII. Centenas de poloneses são esperados para participar da celebração
.

Comentários