Pular para o conteúdo principal

Ver tudo com os «olhos de Deus»



Francisco iniciou ciclo de catequeses dedicado ao Espírito Santo

D.R.
Cidade do Vaticano, 09 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou hoje os católicos a ver o mundo com os “olhos de Deus”, no início de um novo ciclo de catequeses, dedicado aos “dons” do Espírito Santo.
“A sabedoria é isto: a graça de poder ver todas as coisas com os olhos de Deus. É simplesmente isto, ver o mundo, as situações, as conjunturas, os problemas, tudo com os olhos de Deus”, declarou, na audiência geral que reuniu dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, Vaticano.
Segundo o Papa, este é um dom que vem da “intimidade com Deus” e distingue-se da “sabedoria humana”, fruto do “conhecimento e da experiência”.
“A sabedoria é aquilo que o Espírito Santo faz em nós para que vejamos todas as coisas com os olhos de Deus”, insistiu.
O cristão sábio, precisou Francisco, não é aquele que tem “uma resposta para todas as coisas, que sabe tudo”, mas quem “sabe como Deus age”.
“O coração do homem sábio, neste sentido, tem o gosto e o sabor de Deus. Como é importante que nas nossas comunidades haja cristãos assim”, acrescentou.
O Papa questionou os presentes sobre situações da vida familiar em que disse faltar esta sabedoria, como quando se grita com as crianças ou os casais discutem.
Em conclusão, Francisco deixou saudações aos vários peregrinos presentes, incluindo os de língua portuguesa.
“A todos vos saúdo, especialmente aos fiéis brasileiros de Belém e de Rio Bonito e aos universitários de Portugal, desejando-vos de prosperar na sabedoria que vem de Deus, a fim de que, tornados peritos das coisas de Deus, possais comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça, sobre vós e vossas famílias, a abun

Comentários