Pular para o conteúdo principal

“Copa da Paz”: Arquidiocese de Fortaleza divulga campanha

copa_da_paz
A Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Fortaleza (CE) preocupada com a boa realização da Copa do Mundo no Brasil está engajada no projeto ‘Copa do Mundo, Dignidade e Paz’ promovido pela Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz e pela Pastoral do Turismo. O projeto consiste em incentivar a paz e a harmonia durante o evento e realizar ações de combate à violência e realidades que denigrem a dignidade da pessoa.
O folder da campanha será distribuído nas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza para informar a população local e os turistas sobre as preocupações durante o campeonato mundial e o material contém também informações com horários, locais e idiomas, onde as missas serão celebradas durante o evento em Fortaleza.
Os paroquianos terão informações de como acolher os turistas que estarão nas cidades-sede e ao mesmo tempo denunciar as mazelas geradas pela Copa do Mundo, como por exemplo, o aumento da exploração sexual, o tráfico de pessoas e remoções/despejos de famílias.
O projeto ‘Copa do Mundo, Dignidade e Paz’ foi apresentado em Aparecida durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB e solicita que a mensagem sobre a Copa do Mundo seja divulgada amplamente.
Os bispos convidam a sociedade brasileira a aderir ao projeto “Copa da Paz” e à Campanha “Jogando a favor da vida – Denuncie o tráfico humano”, que têm a finalidade de colaborar para que o evento seja “lembrado como tempo de fortalecimento da cidadania”.
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Comentários