Pular para o conteúdo principal

Alimentados pelo Corpo do Senhor

 domtotal.com

Arquidiocese do Rio convida fiéis a adorar o Santíssimo Sacramento, na Semana Eucarística.
Rio de Janeiro - Como um gesto de unidade, todos os fiéis da Arquidiocese do Rio estão sendo convidados a adorar o Santíssimo Sacramento durante a Semana Eucarística, entre os dias 12 e 19 de junho, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, no Centro. Em sua 88ª edição, a Semana Eucarística visa preparar os corações dos fiéis para a Solenidade de Corpus Christi que, neste ano, acontecerá no dia 19 de junho, com extensa programação.
O tema central será “Eucaristia e Caridade”, que assim como o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, (Mt 14,16), faz ligação com o Ano da Caridade, que está sendo vivido na arquidiocese em 2014. Os momentos de adoração serão conduzidos pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, pelos bispos auxiliares da arquidiocese e por diversos clérigos. Irmã Gabriela da Anunciação, que faz parte da equipe de Coordenação de Pastoral, frisou que participar desta semana de adoração é também um sinal de comunhão entre todas as frentes pastorais da Igreja.
"Como fazemos todos os anos, essa preparação é muito bonita porque reúne todas as pastorais e movimentos afins da arquidiocese. Como toda a festa, quando você prepara bem, você vivencia bem. Precisamos nos preparar para a festa do Corpo de Cristo. É Jesus que se entrega, em Corpo, Sangue, alma e divindade. É uma grande oportunidade de estarmos juntos", disse.
É importante sinalizar que diferente dos outros anos, a adoração para os colégios religiosos, estaduais e públicos não será na primeira quinta-feira, mas sim, no sábado, dia 14 de junho. O santuário está localizado na Praça Dom Sebastião Leme, 11.
SIR/Arq. Rio

Comentários