Pular para o conteúdo principal

Caminhos da fé: quando a espiritualidade é digital

domtotal.com

Aplicativo oferece aos fiéis ideias e instrumentos úteis para aprofundar seu itinerário espiritual.
Roma  – Tantos conteúdos, um só aplicativo. Ágil, simples a ser utilizada e, ainda mais, enriquecida por uma gráfica muito atraente: "Eucharist and Truth" é um software completo, capaz de oferecer aos fiéis ideias e instrumentos úteis para aprofundar seu itinerário espiritual. Menu linear, ícones coloridos e interface intuitiva, este programa se caracteriza pela sua praticidade e uma riqueza de elementos, realmente notáveis.

Desde as Leituras do dia ao Terço multimedial, desde as orações mais importantes da tradição católica ao rico apêndice dedicado às Sagradas Escrituras: um isso com um toque, tudo à mãe no smartphone e tablet. O valor deste aplicativo está na ampla seleção dedicada à Bíblia: estrutura cuidada cuidadosamente e favorecida com utilíssimo browser interno que permite ‘navegar’ entre capítulos e versículos do texto de maneira muito simples.

São possíveis, portanto, atividades de leitura e busca agradáveis, que tornam ainda mais funcional a utilização do produto. Certamente é positivo o impacto das orações. Dinâmico e chamativo no design, este espaço permite encontrar rapidamente as invocações mais pertinentes a situações ou momentos específicos.

O que dá ainda mais valor ao “Eucharist and Truth” é o interessante serviço de geolocalização que oferece a possibilidade de encontrar igrejas e lugares de culto e específicas áreas de interesse, mas também de ter em mãos – através da rede web – horários de ritos litúrgicos e outras atividades religiosas. E, por fim, não falta a área “news”: notícias e atualizações em tempo real do mundo católico.
SIR

Comentários