Pular para o conteúdo principal

Tapete vermelho de Gramado terá Juliana Paes, Santoro e Gagliasso

Artistas nacionais e latinos já confirmaram presença no Festival de Cinema. 

Evento começa nesta sexta-feira (8) na cidade da serra gaúcha.

Do G1 RS
Juliana Paes irá a Gramado (RS) em agosto para Festival de Cinema (Foto: Carol Caminha/TV Globo)Juliana Paes irá a Gramado (RS) em agosto para Festival de Cinema (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
De 8 a 16 de agosto, Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, vai se tranformar na capital do cinema brasileiro para a 42º edição do Festival de Cinema. Segundo a organização do evento, alguns artistas e celebridades já confirmaram presença no tapete vermelho. Entre eles, Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso e Juliana Paes.
Bruno Gagliasso e Regiane Alves foram o casal protagonista do filme “Isolados”, que abrirá oficialmente a mostra de filmes na noite de sexta-feira (8), fora de competição.  Dirigido por Tomas Portella, o longa-metragem também tem José Wilker no elenco. O ator e crítico de cinema, que morreu em abril deste ano, integrava a curadoria do festival. O filme estreia em 18 de setembro nos cinemas brasileiros.
Entre outros atores brasileiros que devem comparecer ao evento estão Juliana Paes e Nelson Xavier, que atuam no filme “A Despedida”, de Mauro Galvão. O cineasta saiu premiado da 40º edição do evento, em 2012, com “Colegas”, estrelado por um trio de atores com síndrome de Down.
Bruno Gagliasso é protagonista do filme 'Isolados' (Foto: Divulgação)Bruno Gagliasso é protagonista do filme 'Isolados',
em competição no festival (Foto: Divulgação)
Protagonista do longa-metragem gaúcho “Os Senhores da Guerra”, de Tabajara Ruas, André Arteche também confirmou que vai ao Festival de Gramado. Além dele, Leonardo Machado, um dos apresentadores do evento, também integra o elenco do filme. Já Rafael Cardoso, que atualmente está no ar interpretando o personagem Vicente na novela “Império” da Rede Globo, ainda não foi confirmado.
Os quatro homenageados da 42ª edição também estão garantidos, conforme a organização. O troféu Oscarito será entregue a Flávio Migliaccio. O cineasta Walter Carvalho receberá o Eduardo Abelin. O ator franco-argentino Jean Pierre Noher será homenageado com o Kikito de Cristal. Já o troféu Cidade de Gramado será dado ao ator Rodrigo Santoro.
Rodrigo Santoro participa de sessão do filme 'O Que Esperar Quando Você Está Esperando', em Nova York, na terça-feira (8). (Foto: Simon Russell/Getty Images/AFP )Rodrigo Santoro será homenageado no Festival de
Gramado (Foto: Simon Russell/Getty Images/AFP )
Há possibilidade ainda de outras celebridades visitarem Gramado durante o evento: Daniel de Oliveira, atualmente no ar como Bruno da novela “O Rebu” da Rede Globo, faz parte do elenco de “A Estrada 47”, ao lado do colega de folhetim Júlio Andrade.
Fernanda Montenegro e Paulo Betti atuam em “Infância”, mais recente filme de Domingos de Oliveira. A presença do trio, porém, ainda não foi garantida. O músico pernambucano Alceu Valença e o ator Caco Ciocler, que neste ano estreiam atrás das câmeras, também devem passar pelo tapete vermelho de Gramado.
Ao todo, 13 filmes de longa-metragem, entre títulos nacionais e latinos, disputarão o Kikito, famoso troféu dourado entregue na premiação. Haverá premiação ainda nas categorias de curta-metragem nacional e curta-metragem gaúcho.

Comentários