Pular para o conteúdo principal

Solidariedade: Números da pobreza são «preocupantes»


LFS/Agência ECCLESIA - Manifestação de 01 de Maio
LFS/Agência ECCLESIA - Manifestação de 01 de Maio

Associação «Mãos Unidas padre Damião - Portugal» denuncia que em Portugal «há mais pessoas a viver no limiar da pobreza»

Lisboa, 16 out 2014 (Ecclesia) - A associação «Mãos Unidas padre Damião – Portugal» vai aderir hoje ao «Movimento Pobreza Ilegal», uma forma de dar voz às vozes contra a fome e a pobreza.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA sobre o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro), a associação «Mãos Unidas padre Damião – Portugal» realça que, nos últimos anos, “o rendimento dos portugueses diminuiu substancialmente e há mais pessoas a viver no limiar da pobreza”.

Com a comemoração deste dia pretende-se “mobilizar esforços no combate à pobreza” e “de consciencializar as pessoas de que há ainda muito caminho a trilhar, na superação deste problema humanitário, que se transformou numa causa social de todos os países do mundo”, lê-se no documento.

associação «Mãos Unidas padre Damião – Portugal» está a celebrar 17 anos de existência e dedica-se a “várias iniciativas, lutas e campanhas nacionais e internacionais, entre elas, a luta contra a fome e a pobreza em Portugal e no mundo”.

Como o empobrecimento das famílias “é uma realidade”, a associação sublinha que tem uma preocupação “generalizada em relação ao contexto social e económico das pessoas”.

Como os números são preocupantes, a instituição apoia vários projetos e “atua diariamente no sentido de os combater”, acrescenta a nota.

LFS

Comentários