Pular para o conteúdo principal

Em vídeo, Jorge Furtado e Carolina Jabor comentam roteiro de 'Boa sorte'

19/11/2014 10h12

'Ela foi capaz de dar um gás na história que eu não daria', diz roteirista.

Protagonizado por Deborah Secco, longa estreia nesta quinta-feira (20).

Do G1, em São Paulo

Carolina Jabor estreou no cinema com o documentário "O mistério do samba" (2008), dirigido em parceria com Lula Buarque de Hollanda. Desde então, vinha buscando histórias para fazer seu primeiro filme de ficção. Ao ler um conto de Jorge Furtado, veio o estalo. Entrou em contato com o autor e aproveitou também para convidá-lo a escrever o roteiro. “Jorge é um dos melhores roteiristas do Brasil, me pareceu um parceiro mais do que natural”, diz a diretora de "Boa sorte", longa que estreia nesta quinta (20). Assista ao vídeo acima.
"Até agora, eu mesmo havia adaptado e dirigido todas as coisas que escrevi, mas no caso de ‘Frontal com Fanta’ achei que a Carolina faria o filme melhor do que eu”, diz Jorge Furtado. “O que de fato ocorreu. Ela foi capaz de dar um gás na história que eu não daria”. Jorge sugeriu trabalhar em parceria com seu filho Pedro, que já havia demonstrado interesse em adaptar o conto, e ajudaria a trazer uma visão externa, sempre necessária em processos de adaptação.
Pedro Furtado saiu em campo e fez uma ampla pesquisa. “Visitei algumas clínicas em Porto Alegre e foi uma experiência muito forte. Várias coisas que observei entraram no roteiro. Algumas situações e diálogos, inclusive, são muito fiéis ao que presenciei”, conta. Mais importante, no entanto, foi o desenvolvimento da história de amor que acabou se tornando o coração do filme, definido por Jorge Furtado como uma “tragédia da sincronicidade”.
“O protagonista descobre o amor com uma mulher que está morrendo. Ela transforma a vida dele, ele consegue crescer a partir dessa experiência. Isso foi muito bem realizado graças à direção da Carolina e ao trabalho de Deborah Secco e João Pedro Zappa”, elogia Furtado.
João Pedro Zappa e Deborah Secco em 'Boa sorte' (Foto: Divulgação)João Pedro Zappa e Deborah Secco em 'Boa sorte' (Foto: Divulgação
)

Comentários