Pular para o conteúdo principal

Praça de São Pedro ganha Árvore de Natal

06/12/2014  |  domtotal.com

Cidade do Vaticano, 06 dez (SIR) – Desde a última quinta-feira já se encontra na Praça de São Pedro a tradicional Árvore de Natal, um abeto branco de 25 metros de altura procedente da região italiana da Calábria, cuja madeira servirá posteriormente para trabalhos de beneficência, como a elaboração de brinquedos e cadeiras para escolas.
O abeto –que agora começa a ser decorado-, foi extraído de um bosque da localidade italiana de Fabrizia. A madeira será destinada à beneficência, como a Santa Sé faz todos os anos. Junto à árvore começaram a instalar também o Presépio, que foi doado pela Fundação “Verona per l’Arena” e está inspirado na poesia lírica. "O presépio em Ópera" é o título da cenografia inspirada na peça de poesia lírica "Elixir do amor" de Gaetano Donizetti e que foi criada pelo cenógrafo Francesco Canessa, tomando como base a tradição natalina italiana.
A Árvore  já decorada ocupará um espaço de 23.7 por 12 metros e uma altura máxima de oito metros. Tanto o presépio como a árvore serão iluminadas no dia 19 de dezembro às 16.30 horas de Roma.
A tradição de colocar uma árvore de Natal na Praça de São Pedro começou em 1982, durante o pontificado de São João Paulo II.
SIR

Comentários