Pular para o conteúdo principal

Vaticano se prepara para o Natal

15/12/2014  |  domtotal.com

A árvore, instalada na Praça de São Pedro, foi doada como esperança por um futuro de paz.

CIDADE DO VATICANO - Para celebrar o nascimento de Jesus a Santa Sé inaugurará na próxima semana a árvore e o presépio de Natal, na Praça de São Pedro. A árvore que mede 25 metros e que já está instalada na praça foi doada pela província calabresa como auspício de esperança por um futuro de crescimento e paz.

Depois do Natal, a madeira será reutilizada na confecção de brinquedos e cadeiras para escolas. Junto à árvore também começou a ser instalado o presépio, que neste ano foi doado pela Fundação "Verona per l’Arena". O presépio inspirado na peça de poesia lírica ‘Elixir do amor’ de Gaetano Donizetti, foi criado pelo cenógrafo Francesco Canessa, tomando como base a tradição natalina italiana.

A recriação do nascimento de Jesus, será constituída por cerca de vinte personagens esculpidas em terracota e em tamanho natural. Tanto o presépio como a árvore serão iluminados no dia 19 de dezembro às 16h30 de Roma. Nessa ocasião, o Papa Francisco irá receber em audiência as delegações doadoras da árvore e do presépio. A tradição de colocar uma árvore de Natal na Praça de São Pedro começou em 1982, durante o pontificado de São João Paulo II.
SIR

Comentários