Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2014

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Mulheres têm mais enxaqueca do que homens

Imagem
domtotal.comMais comum do que se imagina, este tipo específico de dor de cabeça intensa afeta cerca de 20% das mulheresA enxaqueca é uma doença altamente incapacitante. São Paulo, junho de 2014 – As reclamações de dores muito intensas das mulheres que sofrem de migrânea crônica, popularmente conhecida como enxaqueca crônica, têm fundamento. Estudos mostram que elas sentem três vezes mais a dor pulsante que os homens e, ao contrário do que se imagina, a disfunção é muito comum, chegando a afetar cerca de 20% das mulheres e 5 a 10% dos homens. Pessoas que sofrem com este tipo da doença sentem pelo menos 15 dias de dor de cabeça a cada mês, com duração de mais de quatro horas por dia, por mais de três meses, o que provoca um impacto não só na qualidade de vida, mas na produtividade do paciente. Um dos grandes aliados para a prevenção da doença é o tratamento com BOTOX® (toxina botulínica A – toxina onabotulínica A*) que reduz em 50% a frequência e a duração da dor de cabeça.
O medicamento …

Misericórdia e melhor formação para católicos

Imagem
domtotal.comO documento também faz críticas à ideia de que gênero é um construto social, como outra ameaça ao casamento.A família está sob pressão a partir de uma grande variedade de ângulos. Por Christopher Lamb

Os católicos que não seguem o ensinamento da Igreja devem ser tratados com misericórdia, mas, ao mesmo tempo, precisam ser mais bem formados sobre o seu conteúdo, afirma um novo documento divulgado nessa quinta-feira, em preparação para o Sínodo de outubro sobre a família. O Instrumentum laboris – um documento de trabalho para o Sínodo dos bispos – recolheu as respostas das conferências episcopais de todo o mundo às questões sobre temas como a comunhão para os casais divorciados em segunda união e para os casais do mesmo sexo.
O extenso documento, divulgado pelo Vaticano, reforça fortemente o ensino da Igreja sobre matrimônio e sexualidade. As esperanças tinham se elevado no sentido de que o próximo Sínodo poderia levar a um desenvolvimento do ensino da Igreja, incluindo, por exem…

Sarkozy é detido em investigação por suposto tráfico de influência

Imagem
Polícia investiga se ex-presidente prometeu cargo em troca de informações. Ele deve ficar detido por 24 horas para prestar esclarecimentos no caso. Do G1, em São Paulo Ex-presidente chega à Assembleia Nacional, em Paris, durante evento no último dia 25 de junho

Estudo encontra poluição de plástico em 88% da superfície dos mares

Imagem
Expedição feita em 2010 coletou mais de 3 mil amostras oceânicas. Estima-se que oceano tenha entre 10 mil e 40 mil toneladas de plástico. Da AFP Foto de 2008 mostra detritos na Baía de Hanauma, no Havaí (Foto: AP Photo/NOAA Pacific Islands Fisheries Science Center) Até 88% da superfície dos oceanos do mundo está contaminada com lixo plástico, elevando a preocupação com os efeitos sobre a vida marinha e a cadeia aliment

Obama recebe Bachelet e elogia Chile como modelo de democracia

Imagem
m visita, países fecharam acordos em matéria energética e de alfândegas. Presidente sul-americana se reúne com diretora do FMI nesta terça-feira. Da EFE A presidente do Chile ao lado de Barack Obama durante visita à Casa Branca, nos Estados Unidos
(Foto: Mandel Ngan/AFP) O presidente dos

Jardel Silveira: Time da justiça e da solidariedade

Imagem
Jardel Silveira* via Geovane Saraiva
10hs ·
Excelente artigo do Padre Geovane Saraiva, que à luz do Evangelho de Cristo, mostra como dois de nossos atuais Apóstolos formam um time de justiça e de solidariedade para o mundo.
*Universidade Federal do Ceará - UFC
Professor Assistente
Link: http://fgsaraiva.blogspot.com.br/2014/06/o-time-da-justica-e-da-solidariedad.html

Bispo pergunta: 'Quem é Cristo para você?'

Imagem
domtotal.com Frederico Westphalen, RS, 01 jul (SIR) - "O Senhor confia em pecadores como nós" é o título do mais recente artigo de Dom Antônio Carlos Rossi Keller, Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, no Estado do Rio Grande do Sul. No texto, o Prelado recorda que celebramos, no último domingo, a solenidade dos dois santos fundadores da Igreja, São Pedro e São Paulo, dois santos que antes de o serem foram dois grandes pecadores, como nós.
Segundo o Bispo, Pedro e Paulo, os dois pilares da Igreja, como se costuma dizer; dois fundadores, mas sem que a iniciativa tenha sido sua, pois ambos foram chamados. Para Dom Keller, a massa de que eram feitos era a mesma - eram pessoas humanas; as origens, bem diferentes, um do grupo dos 12, conterrâneo, judeu, o outro, um perseguidor de Cristo em terras longínquas. "A Cristo, o pecado, a diferença de temperamentos e de origens, não importa. É sobre esta dupla, que à luz dos nossos critérios dificilmente aconteceria, que a Igrej…

Papa aos jovens: 'devemos senso do definitivo'

Imagem
domtotal.com Cidade do Vaticano, 01 jul (SIR) - O Papa Francisco encontrou-se com jovens da Diocese de Roma, que participam de um curso voltado à busca vocacional, no último sábado, 28. O encontro, realizado na Gruta de Lourdes junto aos Jardins Vaticanos, fez parte da vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo e começou a ser realizado ainda durante o pontificado de Bento XVI. Depois da saudação do Cardeal Agostino Vallini, Vigário da Diocese de Roma, o Pontífice deu as boas-vindas aos jovens.
“Agradeço-vos por esta visita, esta visita à Nossa Senhora que é tão importante na nossa vida. E Ela nos acompanha também na escolha definitiva, na escolha vocacional, porque Ela acompanhou seu filho no seu caminho vocacional que foi tão duro, tão doloroso. Ela nos acompanha sempre”, disse o Papa Francisco.
E prosseguiu afirmando que “quando um cristão me diz, não que não ama a Nossa Senhora, que não procura Nossa Senhora ou não reza a Ela, eu me sinto triste. Recordo que uma vez, faz quase…

Maria Inês Pereira Jeveaux: Francisco, um sinal para o mundo

Imagem
Lição de otimismo, herança inestimável deixada por Francisco de Assis, agora abraçada pelo Papa, servo dos servos de Deus. "Do livro FRANCISCO UM SINAL PARA O MUNDO".
José Renato JeveauxMuito humilde mesmo o Papa Francisco! Maria Inês Pereira Jeveaux