Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2014

Jornal do Vaticano comenta palavras de Francisco às vítimas da pedofilia no clero

Igreja > 2014-07-08 12:41:38

Cidade do Vaticano (RV) – As palavras pronunciadas pelo Papa segunda-feira, 07, às vítimas da pedofilia no clero, recebidas na Casa Santa Marta, repercutem na imprensa de todo o mundo. O jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, publica nesta terça, 08, um comentário sobre a atitude de Francisco.

O jornal diz que o Bispo de Roma, “falando não só aos católicos, abriu seu coração diante deste abisso do mal: os abusos são gestos deprecáveis, além de um 'culto sacrílego', que profanou a própria imagem de Deus nestes inocentes”.

O comentário acrescenta: “Foi como ouvir as palavras de seu predecessor, Bento XVI, pronunciadas com vergonha e humildade, assumindo os pecados e crimes dos membros da Igreja em seus encontros com as vítimas”.

“Também Francisco, diante de Deus e de seu povo, declarou com firmeza a gravidade e a degradação destes atos, que deixam cicatrizes por toda a vida e que por vezes levaram ao desespero do suicídio”.

“Ao pedir perdão pelos ‘a…

A força da fraqueza

domtotal.comA Igreja tem a oferecer crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres que querem viver como bons cristãos.Desde os primórdios da Igreja multiplicaram-se os desafios. Por Dom Alberto Taveira Corrêa

Nos difíceis anos da segunda Guerra Mundial, as forças ideológicas em conflito se confrontaram de várias formas com a presença dos cristãos, muitos deles inclusive comprometidos com as diversas facções, suscitando depois a análise e o julgamento dos historiadores e muitos críticos, nas décadas que se sucederam. Entretanto, o século XX foi um tempo de martírio, quando cristãos de várias confissões, católicos, evangélicos e ortodoxos derramaram seu sangue por causa do Evangelho, em defesa da verdade e da dignidade da pessoa humana. Foi também um período de grande profusão de homens e mulheres que confessaram a fé, tornaram-se batalhadores com a palavra e os gestos, gerando um santo orgulho para as gerações que se sucederam, inclusive a nossa. Mais ainda, a candura da virginda…

How to Train Your Dragon 2

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes. País: EUA Ano: 2014 Gênero: Animação Classificação: L Direção: Dean DeBlois Elenco: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler Duração: 1h45min. Classificação dos Internautas: Classifique o Filme 1 2 3 4 5

Em cartaz

Encontrada a maior ave marinha da história

domtotal.comOs ossos fossilizados das asas de um pássaro com 6,4 metros de envergadura estavam nos EUA.Imagem de pássaro fossilizado, em 11 de maio de 2010. Washington (AFP) - Os ossos fossilizados das asas de um pássaro com 6,4 metros de envergadura, escavados na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, pertenceram à maior ave da história, revela uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

As asas do "Pelagornis sandersi" são duas vezes maiores do que a do albatroz-real, segundo estudo publicado nas Atas da Academia Nacional de Ciências (PNAS).

Com seu longo bico e dentes afiados, o animal era capaz de sobrevoar imensas extensões de mares em busca de uma presa entre 25 e 28 milhões de anos atrás.

É provável que a ave precisasse de uma plataforma para levantar voo, pois suas asas eram compridas demais para que pudesse decolar do chão. Especialistas acreditam que devia decolar de penhascos e que aproveitava as correntes de ar como um planador.

O autor da pesquisa, Dan Ksepka, que tra…

ICQ cria novos recursos para competir com WhatsApp

Aplicativo conta com chamadas de vídeo e conversas em grupo. Versão funciona em iPhone, Android, Windows Phone 7 e BlackBerry. Do G1, em São Paulo ICQ agora permite chamadas de vídeo e de voz
para telefones fixos e celulares
(Foto: Divulgação/ICQ) O ICQ divulgou nesta segunda-f

Gisele ou Heidi Klum? G1 lista duelos Alemanha x Brasil além da bola

Times se enfrentam nesta terça-feira (8), às 17h, em Belo Horizonte. Confira 10 embates entre os países além da bola. Do G1, em São Paulo O Brasil enfrenta a Alemanha nesta terça-feira (8) para definir quem vai para a final da Copa do Mundo. A partida começa às 17h no Mineirão, em Belo Horizonte. Como aquecimento para o grande duelo desta tarde, o G1 listou outros 10 confrontos entre os dois países que vão além da bola. Confira dez "duelos" entre Brasil e Alemanha e avalie quem leva a melhor em cada um: Gisele Bündchen x Heidi Klum

Mulheres chefiam uma em cada quatro famílias de refugiados sírios

Informações são do Alto Comissariado da ONU para Refugiados. Um terço das entrevistadas diz não ter dinheiro para comer. Do G1, em São Paulo A refugiada síria Lina vive em uma tenda com seus sete filhos no Líbano (Foto: Andrew McConnell/UNHCR)

Ivete faz mistério sobre show na Copa e aposta que Brasil estará na final

Cantora se apresentará na festa de encerramento do Mundial. Shakira, Santana e Carlinhos Brown também participam do evento. Do G1 BA Ivete Sangalo faz show na festa de encerramento da Copa (Foto: Flavio Moraes/G1) Cinco dias após ser confirmada como uma das atrações da festa de encerramento da Copa do Mundo, a cantora Ivete Sangalo faz mistério sobre como será a apresentação deste domingo (13), no Maracanã, Rio de Janeiro