Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2014

Bem-aventurado Charles de Foucauld (1858-1916), eremita e missionário no Saara

Imagem
VISITAÇÃO

Quadro de Van Dyck poderá ser vendido por meio milhão

Imagem
domtotal.comObra foi comprada por um padre por 400 libras (cerca de 685 dólares).Visitantes observam pintura do barroco Anthony Van Dyck. Londres (AFP) - Um quadro do pintor barroco flamengo Anthony Van Dyck, comprado por um padre por 400 libras (685 dólares), poderá ser arrematado por 500.000 libras em um leilão nesta terça-feira em Londres, depois de seu valor ser descoberto em um programa de televisão. A pintura, um esboço da obra de 1635 "Os magistrados de Bruxelas", foi comprada pelo padre católico Jamie MacLeod em uma loja de antiguidades em Cheshire, no norte da Inglaterra. Em dezembro, MacLeod levou o quadro ao programa da BBC "Antiques Roadshow", em que especialistas avaliam antiguidades. A apresentadora Fiona Bruce, que havia realizado um programa sobre o pintor flamengo (1599-1641), suspeitou que se tratava de uma de suas obras e por isso solicitou o parecer de um especialista, que confirmou a suspeita. "Foi uma benção ter este magnífico retrato que…

Porto Alegre - Patrícia Azevedo*

Imagem
domtotal.comUsina do Gasômetro Dias atrás, o assunto ‘Porto Alegre’ surgiu assim, por acaso, em meio às conversas na mesa do buteco. “Os lugares que conheci eram tão feios”, “Pois é, também não gostei não”, foram as reações iniciais. Fiquei realmente intrigada: estariam eles falando sobre a mesma cidade que habitava minhas lembranças?
Cheguei à capital gaúcha no ‘mítico’ e alardeado 11/11/11, para um show do Pearl Jam na companhia de colegas de faculdade. Com capacidade para 20 mil pessoas, o Estádio Passo D'Areia, conhecido carinhosamente como Zequinha, se mostrou o lugar perfeito para a ocasião. Havia uma atmosfera intimista, difícil de ser ‘criada’ em grandes estádios. Lembrou muito o Independência nos (bons) tempos de Pop Rock Brasil.
Enquanto aproveitávamos aquele sentimento gostoso de reencontro, a banda estava em clima de despedida: era o fim da turnê brasileira, que havia passado antes por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. E fez um show memorável. A começar pelo setlist (…

Causa & Efeito

Imagem
O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas. País: Brasil Ano: 2014 Gênero: Drama Classificação: 14 Direção: André Marouço Elenco: Matheus Prestes, Luiz Serra, Rosi Campos Duração: 1h45min. Classificação dos Internautas: Classifique o Filme 1 2 3 4 5

Em cartaz
Imagem
g1 TEMPO REAL: torcedores chegam de trem e metrô à Arena Corinthians, em SP, e lembram derrota brasileira. Às 17h, Argentina e Holanda decidem 2ª vaga na final. Argentinos fazem fila e pedem ingresso em SP

Apostador de Londres acerta os 7 a 1 para a Alemanha e ganha 2.500 euros

Imagem
Homem tinha apostado 5 euros (R$ 15) no resultado do jogo contra Brasil. Outras três pessoas acertaram o placar nas casas de apostas britânicas. Da France Presse 4 comentários Nem o mais fanático torcedor alemão imaginava uma vitória sobre o Brasil por este placar (Foto: Thomas Peter/Reuters)

Usuários do Twitter vão escolher iluminação do Cristo Redentor na final

Imagem
Twitter firma parceria com Arquidiocese do Rio. Cores serão escolhidas por votação. Do G1 Rio Cristo Redentor vai ganhar cores de finalistas da Copa escolhidas em votação pela Twitter. (Foto: Cristo Redentor / Divulgação / Governo Federal)

Aeroporto de Fortaleza CE: 494 mil turistas passaram pelo na Copa

Imagem
Aeroporto recebeu 4.326 voos comerciais.
Média diária foi de 180 voos; a média do aeroporto é 150 voos. Do G1 CE
Aeroporto Pinto Martins recebeu 4.326 voos
comerciais. (Foto: Agência Diário/Alex Costa) O Aeroporto Internacional de Fortaleza registrou a movimentação de 493,9 mil passageiros, entre embarques e desembarques, entre 12 de junho, data da abertura da competição, até o último sábado (5). Os dias com maior movimentação foram 17 de junho e 5 de julho. Segundo a Infraero, o Aeroporto Pinto Martins recebeu 4.326 voos comerciais, com 2.164 partidas e 2.162 chegadas, o que representa uma média de 180 voos por dia. O aeroporto recebe, em média, 150 voos diários. Os dias com maior movimento no terminal foram 17 de junho, data em que Brasil e México empataram em zero a zero na Arena Castelão na fase de classificação, quando o aeroporto recebeu 242 voos. No dia 5 de julho, um dia depois da vitória de 2 a 1 da seleção brasileira contra a Colômbia durante as oitavas de final, registrou 232 …

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não