Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2014

Plagiando o amor dos homens santos - Sobre o livro "Francisco, um sinal para o mundo" .

Imagem
Prof. Jardel Silveira, Msc* O estudo e o conhecimento da vida de pessoas santas aumentam nossa fé e nos permitem crescer, na medida em que aumentamos nossa intimidade com tais pessoas. Conhecendo-as melhor, podemos pois imitar seus modos de vida. Neste sentido, Pe. Geovane Saraiva estar sempre a nos chamar atenção, em suas homilias, para homens como Dom Hélder Câmara, Cardeal Aloísio Lorscheider e o Bem Aventurado Charles de Foucauld, além de é claro Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria, Mãe de Deus.
Para além de incluir em suas homilias pensamentos  e ações da vida dessas pessoas santas, o Pe. Geovane, o Pastor das Letras, periodicamente nos felicita com artigos e livros sobre a vida dessas pessoas santas, as quais tanto souberam colocar os pobres como centro de suas vidas, o verdadeiro Evangelho de Cristo, e por isso mesmo, são tão admiradas pelo Pe. Geovane, sacerdote humilde, de origem humilde, como bem nos lembra seu lema "Fazer-se tudo e para todos". A pena (caneta) do Past…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira

Herança do governo golpista