Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2014

Livro: Francisco, um sinal para o mundo, na Livraria A Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim - ES

Imagem
"Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade” "Ponte entre a existência terrena e o céu".
Páginas: 112 Editora: Graphcolor R$ 15 reais ISBN: 9788561831387 Autor: Pe. Geovane Saraiva Elton John afirmou que o zelo ardoroso e a maestria do Papa Francisco tiram as pessoas do indiferentismo e da insensibilidade, na força e clareza de suas palavras. Nascidas do interior uma das pessoas mais estimadas e queridas do Planeta: “O Papa Francisco é para a Igreja Católica a melhor notícia dos últimos séculos. Este homem, sozinho, foi capaz de reaproximar as pessoas dos ensinamentos de Cristo (…). Os não católicos como eu levantam-se para aplaudir de pé a humildade de cada um dos seus gestos, porque Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade”. Também como é encantador e edificante, saber que outras pessoas desejam testemunhá-lo, entre as quais, Andrea Bocelli, o cantor que aos doze anos ficou cego por causa de um acidente, ao revelar que, quando ouviu as primeiras pal…

Fatores que favorecem o avanço da AIDS no Brasil

Imagem
Igreja > 2014-07-29 13:37:54





Cidade do Vaticano (RV) - Continuamos em nosso espaço de saúde a nossa conversa com o assessor Nacional da Pastoral da AIDS, Frei Luís Carlos Lunardi, sobre o aumento, no Brasil, em 2013, do número de novas infecções do vírus HIV. Ele nos fala ainda sobre alguns fatores que favorecem o avanço da epidemia no país.

No Brasil, o número de soropositivos é de 730 mil. Esta é a proporção mais baixa de todos os países lusófonos. Apesar de uma variação no ano passado, em todo o mundo a quantidade de infecções baixou 38% desde 2001.

O Brasil é citado no Relatório Gap, lançado recentemente pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), por ter modificado as diretrizes para o tratamento, permitindo que todos recebam os antirretrovirais independentemente das taxas de infecção.

O Unaids acredita que 47% das pessoas que convivem com o vírus na América Latina morem no Brasil. Cerca de 30% das novas infecções na região são entre pessoas de 15 a 24 anos.

O…

Católicos brasileiros em Londres: o desafio do anúncio do Evangelho e da formação cristã

Imagem
Igreja > 2014-07-29 14:06:07




Londres (RV) – Anúncio do Evangelho e formação cristã: na capelania brasileira em Londres, a maior da Europa, estes são os principais desafios - desafios de que fala o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica, Evangelii Gaudium:

É necessário reconhecer que, se uma parte do nosso povo batizado não sente a sua pertença à Igreja, isso deve-se também à existência de estruturas com clima pouco acolhedor nalgumas das nossas paróquias e comunidades, ou à atitude burocrática com que se dá resposta aos problemas, simples ou complexos, da vida dos nossos povos. Em muitas partes, predomina o aspecto administrativo sobre o pastoral, bem como uma sacramentalização sem outras formas de evangelização.
A capelania brasileira está em fase de transição. Em breve, será administrada pela Comunidade Providência Santíssima. Até lá, o capelão é o Padre Túlio Melo, da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). Ele está em Londres há um ano e, inspirado na Exortação Apostólica de Franci…

Fortaleza: Mês Vocacional na Arquidiocese

Imagem
A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza tem uma vasta programação para esse mês de agosto. Em anexo três CARTAS CIRCULARES: Mês Vocacional, Jornada Vocacional e Missa dos Coroinhas.As regiões episcopais também têm uma programação especial para o mês de agosto. Despertar Vocacional:3 de agosto: 7 às 12 h – Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família – na Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro – Jereissati/Timbó;
- 7 às 12 h - Região Episcopal Praia  - S. Pedro e S. Paulo – na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Guanacés :
-  14 `às 18 h – Região Episcopal Metropolitana São José – na Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Mucuripe (Col. Pe. José Nilson);
- Durante a manhã haverá movimento vocacional na Paróquia S. Francisco de Assis – Dias Macêdo (Salão Paroquial); - 8 de agosto: 14-17h – Colégio Santa Cecília
11,12 e 13 de agosto:  Durante a noite, haverá movimento vocacional na Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Nova Assunção;
16 de agosto: Encontro com EJC na Paróquia …

Milhões fugiram de conflitos religiosos

Imagem
domtotal.comOs ataques de viés religioso não se restringiram ao mundo em desenvolvimento, revelou o relatório.Mulher segue para a fronteira com o Chade, escoltada por tropas. Por David Brunnstrom

WASHINGTON - Mais membros de comunidades religiosas de todo o mundo foram forçados a abandonar seus lares no ano passado do que em qualquer momento da história recente, disseram os Estados Unidos nesta segunda-feira em seu relatório anual sobre liberdade religiosa.
"Em quase todos os cantos do globo, milhões de cristãos, muçulmanos, hindus e outros, representando uma variedade de credos, foram obrigados a fugir de casa por conta de suas crenças religiosas", informa o relato.
O documento afirma que centenas de milhares de cristãos fugiram dos três anos de guerra civil na Síria, e que na República Centro-Africana a ausência da lei e a violência sectária entre cristãos e muçulmanos resultaram em 700 mortes registradas só em dezembro, além do deslocamento de mais de um milhão de pessoas em …

Missas em latim atraem jovens católicos conservadores

Imagem
domtotal.com Manhã de domingo, igreja cheia. Muitos homens vestem trajes formais. Mulheres levam véus sobre os cabelos. O silêncio absoluto é quebrado por um canto gregoriano. O padre passa pelos fiéis a caminho do altar. Sempre de costas para a audiência, dá início à missa em inconfundível latim: In nomine Patris et Filii et Spiritus Sancti. A resposta vem em uníssono: Introibo ad altare Dei, ad Deum qui lætificat juventutem meam (Subirei ao altar de Deus, o Deus que alegra minha juventude). A cena evoca imediatamente imagens medievais, mas ocorreu no último dia 13 de julho, no Centro do Rio de Janeiro. Lá, a antiga Sé do Brasil, atual Igreja de Nossa Senhora do Carmo, sítio da coroação de João VI e Pedro I, é palco para uma das muitas missas tridentinas que se espalham pelo Brasil, numa ressurreição de formas litúrgicas antigas que atrai incontáveis jovens fiéis. O termo Juventutem, aliás, designa um movimento de volta às tradições católicas liderado por pessoas de 16 a 34 anos. &qu…

O São Francisco já é um rio intermitente

Imagem
28/07/2014 | Roberto Malvezzi (Gogó) *
Embora não tenha cortado totalmente seu fluxo de água, o São Francisco já é praticamente um rio intermitente. A atual defluência - saída de água rio abaixo - da represa de Três Marias, em Minas Gerais, é de 150 m3 por segundo (sic!). Não se espantem, é essa mijada de gato. Portanto, um fiapo de água para o que já foi o grande rio São Francisco (CBHSF). Essa realidade é visível a olho nu em municípios como Pirapora. Até a extração de água para abastecimento humano das cidades ribeirinhas já está comprometida. Se formos falar em navegação, pesca, etc., é melhor procurar nas fotografias. A cidade de Xique-Xique, no médio São Francisco, se abastece de um braço do Velho Chico. Em 40 dias - se o rio não recuperar volume - terá seu abastecimento cortado. A calha central está há mais de trinta quilômetros da cidade. Portanto, Xique-Xique vai conhecer o que é um rio intermitente antes das demais cidades. Abaixo, em Sobradinho, a defluência está em 1.100 m…
Imagem
28/07/2014 | Zenit
Viver e deixar os outros viverem. Compartilhar o domingo em família e brincar com as crianças. Esquecer o negativo e doar-se aos outros. Estes são alguns dos conselhos que o papa Francisco nos dá em seu "decálogo" para sermos felizes, publicado pelo repórter Pablo Calvo em sua entrevista ao pontífice para a revista argentina "Viva". "Qual é a fórmula da felicidade?", pergunta o jornalista, que depois conta aos leitores: "O papa não foge da pergunta e, nesta resposta pontual e durante o resto da conversa, ensaia uma receita para sermos felizes. Seguem 10 elementos dessa poção que parece inalcançável, mas que Francisco nos convida a tentar", apresenta Pablo Calvo. 1. Viva e deixe viver: "Os romanos têm um ditado que poderíamos tomar como ponto de partida: 'Vá em frente e deixe os outros irem em frente'. Viva e deixe viver, é o primeiro passo da paz e da felicidade". 2. Doar-se aos outros: "Se você estancar…

Paris: Impostos representam até 94% no preço de presentes para Dia dos Pais

Imagem
Levantamento é da consultoria BDO.
Veja a lista de presentes e sua respectiva carga tributária. Do G1, em São Paulo

Suíça: Confira galeria de fotos com diversas paisagens

Imagem

A visita do Papa aos pentecostais em Caserta (fotos)

Imagem
"Alguém estará surpreso: 'O Papa foi visitar evangélicos!' Foi encontrar irmãos! – respondeu (plausos). Porque, na verdade, foram eles que vieram por primeiro me encontrar em Buenos Aires. E isso é um testemunho. Vieram e se aproximaram. Eassim começou esta amizade, esta proximidade entre os pastores de Buenos Aires. E hoje aqui. Agradeço muito a vocês, peço que rezem por mim, preciso muito... para que ao menos eu seja melhor. Obrigado! (aplausos)."

Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior