Pular para o conteúdo principal

Robert Stone, romancista americano finalista do Pulitzer, morre aos 77 anos

Escritor ganhou o National Book Award em 1975 por livro sobre Vietnã. 

'Dog soldiers' virou filme com Nick Nolte; autor tinha doença pulmonar.

Da EFE

O romancista americano Robert Stone em foto de 7 de novembro de 2013 (Foto: Bebeto Matthews/AP)O romancista americano Robert Stone em foto de
7 de novembro de 2013 (Foto: Bebeto Matthews/AP)
O escritor americano Robert Stone morreu neste sábado (10) aos 77 anos em sua casa em Key West, na Flórida, Estados Unidos, informou neste domingo (11) o jornal "The New York Times". De acordo com seu assessor, o autor nova-iorquino, nascido no Brooklyn em 1937, morreu por causa de uma doença pulmonar crônica.
Stone foi duas vezes finalista do prêmio Pulitzer, e ganhou em 1975 o National Book Award por seu romance "Dog soldiers". Na obra, ele narra a história de um jornalista que trafica heroína do Vietnã, país no qual o escritor esteve como correspondente durante a guerra.
"Dog soldiers" foi adaptado ao cinema em 1978 com o título "Who'll stop the rain", um filme protagonizado por Nick Nolte.
Stone era considerado como um dos escritores que melhor soube capturar os problemas dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970. Entre suas obras, também se destacam "A flag for sunrise', "Outerbridge reach" e "Damascus gate".
Seu último livro "Death of the black-haired girl", foi publicado em 2013

Comentários